quarta-feira, 1 de março de 2017

Ivo Fiorotti participa do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública

Na manhã da última sexta-feira, 24 de fevereiro, o vereador Ivo Fiorotti (PT), acompanhado do do Guilherme Rosa, que estava representando o vereador Dario Silveira (PDT), participou do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. O ato ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e contou com a presença de centrais sindicais, parlamentares e entidades.
O movimento tem como objetivo combater a proposta de Reforma da Previdência Social que está em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, reúne parlamentares de diversos partidos, juristas, prefeitos, federações e confederações de trabalhadores rurais e urbanos, sindicatos de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada, movimentos sociais, associações de profissionais liberais e entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal.
Conforme o presidente da ALRS, deputado Edegar Pretto (PT), a reforma é um perigo para todos os trabalhadores. “Estamos diante de uma forte ameaça aos direitos dos trabalhadores, que transcende o patamar das disputas partidárias. A Assembleia Legislativa não fará de conta que nada está acontecendo. A Casa do Povo está se levantando contra este ataque aos brasileiros”, afirmou.
Durante o evento, Ivo Fiorotti conversou com o senador Paulo Paim (PT), sobre a criação da Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública na Câmara Municipal de Canoas, que foi criada na última quinta-feira, 23 de fevereiro. A ideia é que tenha uma audiência pública com a presença do senador para explicar como a reforma vai afetar os trabalhadores.
No final do encontro, as lideranças aprovaram, por aclamação, uma carta em que condenam o desmonte dos direitos dos trabalhadores. O documento, que será enviado ao Congresso, afirma que “o fortalecimento da Previdência Social passa pelo combate à sonegação, às desonerações e às renúncias e pelo fim das manobras fiscais no orçamento”. Clique aqui para ler a carta.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog