quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereador Ivo Fiorotti participa da eleição e posse do novo presidente da Assembleia Legislativa

Na tarde da última terça-feira, 31 de janeiro, o vereador Ivo Fiorotti, acompanhado de sua assessoria, participou da posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), o deputado estadual Edegar Pretto. Fiorotti relatou a importância de ter uma gestão petista na casa do povo. “Tenho certeza que será uma administração valorizando a cidadania com inclusão, respeitando as vozes, quase sempre, silenciadas da sociedade. Vamos ter, com certeza, um ano profícuo de debates e encaminhamentos dos grandes temas do estado e da sociedade gaúcha. Sabemos da correlação de forças políticas do parlamento gaúcho que são minoritárias para a solução de demandas dos movimentos sociais, mas conhecemos a força social destes mesmos movimentos que reforçarão o debate e os encaminhamentos”, destacou.
Depois da eleição e do ato de posse, Edegar Pretto se dirigiu até a Praça da Matriz para uma manifestação popular com a presença de movimentos sociais, militantes do Partido dos Trabalhadores e lideranças políticas. “Sou herdeiro dos que lutaram antes de mim, dos que construíram o maior movimento social da América Latina e vou honrar essa luta em defesa do povo trabalhador”, afirmou Pretto.

O ato contou com discursos de resgate da luta dos movimentos sociais, além da reflexão sobre a atual conjuntura política no país e no mundo. Além disso, o grupo musical “Os Cantadores do Povo”, o qual Edegar Pretto também faz parte, cantou o clássico O Colono, do Teixeirinha. A música foi uma homenagem para o pai do parlamentar, Adão Pretto, já falecido e que foi homenageado pelo mandato de Ivo Fiorotti, com o seu nome em logradouro público do bairro Guajuviras, em Canoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog