sábado, 15 de outubro de 2016

Parabéns professoras e professores!

Neste dia 15 de outubro, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Professor e Dia da Professora. A data é comemorada anualmente e foi oficializada nacionalmente através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
O Dia dos Professores é um momento de reflexão da importância de uma profissão responsável por tantas outras profissões. Muitos não sabem, mas o vereador Ivo Fiorotti também é professor. Quando chegou em Canoas, em 1981, ainda como Frei Capuchinho, ele atuava como agente de pastoral e educador popular. Nos anos 90, foi professor no Colégio Maria Auxiliadora e no Centro Universitário La Salle.
Como educador, Fiorotti destaca que um cidadão passa a exercer a cidadania a partir dos conhecimentos básicos que são passados em sala de aula. “O professor é responsável por nossa formação inicial, onde aprendemos a ler, escrever, interpretar, somar e dividir. Sem o aprendizado passado nas escolas, é quase impossível exercer uma cidadania plena. Por isso, não somente neste dia, mas em todos, os professores estão de parabéns. Vida longa para todos os mestres da educação”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog