terça-feira, 26 de julho de 2016

Lei que denomina Praça Professora Gabrielle Habachi Varriale é aprovada na Câmara

Na sessão da última quinta-feira, 21 de julho, a Câmara Municipal de Canoas aprovou o projeto de lei 70/2016, de autoria do vereador Ivo Fiorotti, que denomina Praça Professora Gabrielle Habachi Varriale o logradouro público localizado no Loteamento Bela Vista II, no bairro Estância Velha.  Conforme Fiorotti, a escolha do nome busca preservar a memória da professora Gabrielle Habachi Varriale. Nascida em 26 de setembro de 1926, na cidade de Heliópolis, no Egito, ela migrou para o Brasil, em junho de 1957, com o marido e quatro filhos. Em 1989, fundou e coordenou o movimento PACTO (Pastoral de Auxilio Comunitário ao Toxicômano) em Canoas, procurando auxiliar as pessoas que perderam o sentido da vida ao ingressarem no mundo das drogas. Faleceu no dia 8 de julho de 2012, aos 85 anos.
A praça que conta com 6.720,00m², está localizada ao sul da Rua Marupá, leste da Avenida Dr. Severo da Silva, sul da Engenheiro Dagoberto H. Ribeiro e oeste da Rua das Petúnias. A votação foi acompanhada por familiares da homenageada.

"Gabrielle sempre foi uma pessoa prestativa e pronta a levar uma palavra, um afeto, um exemplo. Formou várias turmas de pessoas capacitadas a dar aulas de Ensino Religioso em Canoas. Ela organizou vários cursos e retiros espirituais em diversos Movimentos e Pastorais da Igreja. Batalhadora incansável, mostrou-se capaz de defender brilhantemente suas convicções religiosas e de como a família é o núcleo da nossa sociedade e principal formadora de um ser humano cidadão e completo. O ápice da sua dedicação, quase que sobrenatural, às causas espirituais e religiosas, culminou com sua consagração à vida religiosa, tendo seus votos oficializados em 2002/2003", destacou Fiorotti.

Com informações da jornalista Carina Jung

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog