segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fiorotti participa de reunião sobre reabertura do Posto de Bombeiros no bairro Mathias Velho

Na última segunda-feira, 18 de julho, o vereador Ivo Fiorotti, junto com os vereadores José Carlos Patricio e Cezar Mossini (todos membros da comissão especial que trata da reabertura da unidade do Corpo de Bombeiros do bairro Mathias Velho), estiveram reunidos com o comandante do 8º Comando Regional de Bombeiros, tenente-coronel Darlan da Silva Adriano. Os parlamentares buscaram informações sobre as condições necessárias para que o posto volte a atender a comunidade.
A falta de efetivo, segundo o comandante, é o maior entrave para a reabertura da unidade. Para reativá-la seriam necessários pelo menos mais 15 bombeiros para atender o município – o efetivo atual conta com 20. "Temos a necessidade e vontade de manter o posto aberto, mas não existem recursos humanos”, salientou.  
Está prevista para novembro a formatura de 50 novos bombeiros no Estado, e os parlamentares buscam como alternativa, a vinda de parte dessa turma para Canoas. Com o posto Mathias Velho fechado, o tempo de atendimento das ocorrências, feito atualmente pelo quartel localizado na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, aumenta de três a dez minutos devido ao trânsito.

Com informações com a jornalista Carina Jung.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog