terça-feira, 31 de maio de 2016

Ivo Fiorotti participa da entrega de 120 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou na última quarta-feira, 25 de maio, da entrega de 120 unidades habitacionais do Condomínio Residencial República. O ato ocorreu nas dependências do empreendimento, executado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no bairro Mato Grande. Fiorotti destacou que é o início de uma conquista para as famílias. “Essas 120 famílias que passam a residir nesse condomínio, estão conquistando sua primeira casa própria. Vejo algumas delas já idosas, que terão que construir uma nova conquista, a convivência no residencial. Meu pai costumava dizer que o vizinho é o parente mais próximo. Parabenizo a gestão do prefeito Jairo Jorge e da vice-prefeita Beth Colombo e desejo boa convivência para as famílias”, relatou.
Além dos moradores, com seus familiares e amigos, secretários, autoridades legislativas e lideranças comunitárias prestigiaram o evento, mais um passo histórico no acesso à moradia popular em Canoas. Desde maio de 2009, quando foi inaugurado esse programa, já foram entregues 2.975 unidades habitacionais na cidade. Somadas às unidades entregues pela Prefeitura, por meio de recursos próprios, já são 3.969 moradias entregues pela Prefeitura de Canoas nesse período.
Ao comemorar mais essa conquista da cidade, obra número 700 da atual gestão, o prefeito Jairo Jorge destacou a importância que sua gestão tem dedicado ao Minha Casa, Minha Vida, desde o seu início, com o compromisso de disponibilidade de áreas e entrega de empreendimentos. "Quando foi lançado esse projeto, em 2009, eu vi ali uma oportunidade, e desafiei a minha equipe a ser a cidade a construir mais empreendimentos. E para facilitar isso determinei contrapartidas e até isenções. Somos hoje, felizmente, a cidade com mais áreas disponibilizadas para construções habitacionais. Colocaremos a Prefeitura a serviço de vocês, nesse novo momento de vida em comunidade ", declarou o prefeito.
O Residencial conta com 120 apartamentos, estacionamento rotativo, salão de festas e playground. Cada unidade é composta por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A área externa também conta com piso tátil e passeios regulares, facilitando a mobilidade de pessoas com deficiência e idosos. Para este segmento é contemplado 3% das vagas das unidades nos térreos, conforme prevê o projeto.
Minha Casa, Minha Vida
Obra Nº 700
Entrega das 120 unidades habitacionais do Condomínio Residencial República


Unidades já entregues
Minha Casa, Minha Vida: 2.975
Recursos próprios do Município: 994
Entregues hoje: 120
Total: 3.969
Unidades em execução: 1.730

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog