quarta-feira, 30 de março de 2016

Ivo Fiorotti participa da posse dos 16 novos secretários municipais de Canoas

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou na manhã desta quarta-feira, 30 de março da posse dos 16 novos secretários da administração municipal. O ato ocorreu no auditório Sady Schwitz e a substituição se dá em razão da obrigatoriedade do afastamento dos servidores para concorrer às eleições municipais. Fiorotti citou três eixos importantes que fazem parte da administração. “Honra de estar na administração que tem um poder compartilhado e colaborativo. Orgulho para o servidor que se sente motivado em fazer parte da gestão. Administração que realiza uma construção em parceria com a Câmara de Vereadores, que sempre busca chamar o legislativo para colaborar”, salientou.
Representando os que deixaram o cargo, falou Mário Cardoso, que, até então, atuava como secretário de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, agradeceu a oportunidade e a experiência que todos levarão de uma gestão comprometida com os moradores. O novo secretário das Relações Institucionais, Alexandre Mayer, representou o grupo de novos secretários que liderará e encerrará o ciclo da atual gestão até 31 de dezembro. Parafraseando Luis Fernando Veríssimo, que diz "Porto Alegre é o melhor lugar do mundo para voltar", Mayer diz estar muito feliz em retornar a Canoas como todos os colegas que assumem o novo desafio.
A vice-prefeita Beth Colombo deu boas vindas aos novos integrantes, com a certeza de que serão importantes no cumprimento das metas na reta final do mandato de Jairo Jorge. O prefeito, por sua vez, refletiu sobre a frase de Martin Luther King, "o que me preocupa não é nem o grito dos maus, dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons", para dizer que é preciso pessoas boas na política, além de acreditar que esse grupo representa este anseio.

Descompatibilização

Para poder concorrer, os agentes públicos que desejam se candidatar a algum cargo político devem obedecer ao prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Por isso, a Prefeitura deve promover as substituições.
A desincompatibilização ocorre através do afastamento do cargo exercido pelo candidato, evitando assim que ocorra a inelegibilidadede função do interessado com a sua candidatura. O prazo de desincompatibilização termina dia 2 de abril para candidatos a vereador. As eleições municipais estão previstas para 2 de outubro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas
Foto: Tony Capelão/PMC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog