sábado, 19 de dezembro de 2015

Fiorotti participa da diplomação dos novos conselheiros tutelares

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou na noite da última quinta-feira, 18 de dezembro, da diplomação dos 20 conselheiros tutelares e suplentes eleitos no dia 04 de outubro em Canoas. A solenidade ocorreu no auditório do prédio 14 da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). “Momento de alegria e de ter a garantia de cada um e cada uma está apto para cumprir as atividades de conselheiros tutelares. Parabéns para todos que passaram por inúmeras etapas até chegar o dia de hoje. Que realizem um belo trabalho pela defesa e garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes”, destacou Fiorotti.
"Um processo inovador e arrojado, com a participação de 7,2% da população na eleição (17.576 cidadãos). Canoas mostrou mais uma vez que é uma referência na luta pelos direitos das crianças e adolescentes", afirmou Maria Celeste Silva, assessora especial de Direitos Humanos.
Os novos integrantes do Conselho Tutelar iniciarão o trabalho já conhecendo a legislação e a realidade local. "Todos receberam um curso de capacitação de 60 horas. Foi espetacular, mas queremos que a atualização seja permanente", informou a secretária Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf.
O prefeito Jairo Jorge enfatizou o investimento realizado no Município. "Estamos ampliando a nossa rede. A partir de 2016, o número de conselheiros dobra de 10 para 20. Assim como os núcleos que passam de dois para quatro, distribuídos em cada uma das regiões da cidade. 
Jairo Jorge ressaltou que "os conselheiros foram preparados para ter sensibilidade no coração e estarem envoltos em uma "couraça" para enfrentar os desafios e salvar vidas, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente, que mudou uma realidade trágica do País".
A conselheira Maria Tereza de Souza Ribeiro, a Branca, representou os demais no discurso de diplomação. "Temos uma grande missão pela frente. Com seriedade e responsabilidade, queremos fazer um Conselho Tutelar diferente e atuante para zelar e melhorar as condições de nossas crianças e adolescentes".

A diplomação foi a penúltima etapa do processo de sucessão, que será encerrado no dia 10 de janeiro, quando ocorre a posse dos novos integrantes e inicio das atividades. O mandato dos novos componentes do Conselho Tutelar será de quatro anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog