quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ivo Fiorotti participa do ato de entrega e lançamento do primeiro carro elétrico para teste

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou nesta quarta-feira, 07 de outubro, no Paço Municipal, do ato de entrega do primeiro táxi elétrico para o município de Canoas, que ficará em teste por um período de 60 dias. Na ocasião também foi assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Canoas e a empresa chinesa Build Your Dreams – BYD.  A empresa é especializada em Tecnologia da Informação (TI), sendo atualmente a maior fornecedora de baterias recarregáveis do mundo.
Para Ivo Fiorotti, a entrega do veículo significa um avanço no desenvolvimento da cidade. “Este ato mostra um avanço para o município e uma alternativa econômica para os taxistas da nossa cidade”, destacou.
O diretor de Martketing e Assuntos Governamentais da fábrica chinesa BYD, Adalberto Maluf, além de falar sobre a economia proporcionada pelos veículos, também relatou o comprometimento da empresa com esse segmento. “Nós temos a missão de ajudar no desenvolvimento do mercado de veículos elétricos e mostrar para a sociedade a introdução de novas tecnologias. É o primeiro veículo vendido para taxistas no Brasil”, afirmou.
Conforme o prefeito Jairo Jorge, a ideia é que também seja utilizado o mesmo tipo de sistema para os ônibus do município. “Nós temos que migrar, rapidamente, para o uso do carro e também do ônibus elétrico. Nossa ideia é que, quando tivermos o aeromóvel, todas as linhas de alimentação sejam com ônibus elétricos. Isso vai permitir que 100% do transporte esteja adequado a este novo modelo sintonizado com a sustentabilidade. Além disso, também queremos que nossa frota de veículos seja movida por essa energia limpa", acrescentou.
Participaram do evento, a vice-prefeita Beth Colombo, o secretário adjunto de Transporte e Mobilidade, Euclides Coimbra Reis, o secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan e a secretária especial da Coordenaria de Relações Internacionais, Deise Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog