sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vereador Ivo Fiorotti participa de paralisação em frente à AGCO

Nesta sexta-feira, 29 de maio, Dia Nacional de Manifestações e Paralisações, às 6h, o vereador Ivo Fiorotti, assessoria e apoiadores participaram da paralisação em frente à AGCO, contra a terceirização, medias provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal. A CUT, as centrais sindicais e parceiros dos movimentos sociais vão às ruas de todo o Brasil, durante o dia todo, por direitos contra as medidas que desvalorizam a classe trabalhadora.

A manifestação é contra o Ajuste Fiscal, por Direitos. Segundo texto da CUT, Central Única dos Trabalhadores, após aprovado na Câmara, o PL 4330 (Projeto de Lei) aguarda votação no Senado como PLC 30 (Projeto de Lei da Câmara). Se passar, os parlamentares vão rasgar a CLT. Os trabalhadores contratados diretamente serão demitidos nas empresas pelos terceirizados, sem direitos, com salário menor e maior carga horária de trabalho. Já os terceirizados serão substituídos por quarteirizados em situação ainda pior. Com isso teremos o fim do 13º, das férias remuneradas, do FGTS, do Seguro-Desemprego da estabilidade para os servidores públicos, aumento da rotatividade no emprego e das demissões.

Ainda entre os motivos da paralisação está mobilização no favor que a presidenta Dilma Rousseff vete as Medidas Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens.

Segundo o vereador Ivo Fiorotti, que esteve na paralisação desta manhã, em frente a AGCO: "esta paralisação foi necessária, é fundamental para nas ruas rufarmos os tambores da histórica luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e sua manutenção."  Durante o ato enfatizou em sua Rede Social: "em frente à AGCO, com portões paralisados. Contra a terceirização."

Confira conteúdo da CUT sobre a paralisação desta sexta-feira, 29 de maio, através do link

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog