Nesta quinta-feira, 07, foi realizada sessão na Câmara Municipal de Canoas com o Grande Expediente proposto pelo vereador Ivo Fiorotti, onde o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mario Dhein, explanaram sobre o tema e a sistemática da 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, no Unilasalle, terá como tema principal a “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.
Segundo o secretário, um dos principais objetivos da conferência é oportunizar aos canoenses espaços de mobilização e participação com o objetivo de avaliar a situação da saúde e propor a qualificação do sistema. Bosio também destacou a importância de fortalecer o controle social e a participação cidadã. Segundo o vereador Ivo Fiorotti, “o grande expediente tinha por objetivo relatar a importância da participação popular e instigar a presença na Conferência Municipal de Saúde."
Antes do evento, acontecem as pré-conferências, distribuídas nas quatro regiões da cidade: Sudeste (16/5), Nordesde (23/5), Noroeste (30/5) e Sudoeste (13/6). Para participar da conferência municipal, os interessados precisam ter comparecido a uma das pré-conferências.
O presidente do Conselho de Saúde enfatizou que esse é o momento para a comunidade comparecer e apresentar suas propostas para melhorar o sistema de saúde de Canoas. Dhein salientou ainda que a realização das conferências nacional, estadual e municipal atende a um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais informações através do link.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog