quarta-feira, 15 de abril de 2015

Comitê Gestor pode ter primeira reunião no próximo mês

O vereador Ivo Fiorotti participou nesta terça-feira, 14 de abril, da assinatura do Decreto 112/2015, pelo prefeito Jairo Jorge, que instalou o Comitê Gestor do Ciclo de Revisão do Congresso da Cidade. Durante a reunião, o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Jorge Branco, apresentou o calendário prévio do Ciclo de Revisão e a sistemática de trabalho do Comitê Gestor. 

A previsão é de que a primeira reunião do Comitê Gestor seja realizada no próximo mês de maio. A partir de junho, começarão as discussões nos quadrantes da cidade, prologando-se até setembro de 2015. "Canoas estabelece um período de pactuação entre sociedade e entidades, construída através de diversos instrumentos de participação", destacou Jorge Branco, evidenciando a importância do Congresso da Cidade.

O primeiro congresso, realizado entre abril de 2010 e abril de 2011, teve a participação de 608 delegados e construiu a Estratégia da Cidade para 2011-2021. Os canoenses se mobilizaram para definir o futuro da cidade para os próximos dez anos. O objetivo é produzir, com o envolvimento da sociedade, as diretrizes que orientam um plano de desenvolvimento para Canoas, que deve ser revisada a cada cinco anos.

O Congresso da Cidade será realizado em (14) de abril de 2016.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog