quinta-feira, 12 de março de 2015

Vereador Ivo Fiorotti participa do aniversário de 30 anos do Trensurb

Nesta quarta-feira, 11, o vereador Ivo fiorotti participou do ato de comemoração de 30 anos do Trensurb e assinatura do termo de Doação da Posse da Antiga Estação. O evento aconteceu na estação Canoas, por volta das 9h da manhã, com a presença de dirigentes da Empresa de Trens Urbanos, representados pelo Presidente Humberto Kasper, e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge.

Os presentes homenagearam a implantação de um dos modais mais utilizados da Região Metropolitana, com 1,2 bilhão de passageiros transportados em 30 anos. Pelo menos 60% da linha do trem passam pela cidade. Em fala, o vereador Ivo Fiorotti destacou: "Parabéns a todos os servidores desta empresa, saudando seu Diretor Presidente, Humberto Kasper. São cerca de 60 mil usuários/dia somente de Canoas. Vida longa à Trensurb."

Durante o ato, também foi realizada a assinatura do contrato de doação da posse indireta da antiga Estação Ferroviária. Por tempo indeterminado, a Administração Municipal cuidará do prédio histórico e promoverá eventos culturais para os cidadãos.

Em alusão a data e reconhecendo a importância que o transporte representa para os canoenses, o vereador Ivo Fiorotti solicita o espaço do Grande Expediente, em data a ser aprazada, para prestar homenagem à empresa Trensurb. "A presença cotidiana da Trensurb faz parte da vida dos canoenses e não poderíamos deixar passar seu aniversário de 30 anos sem prestar uma digna homenagem no Poder Legislativo de Canoas." Ressalta o vereador.

Trensurb em Canoas
-Seis estações: Canoas, Mathias Velho, Niterói, São Luis, Fátima e Petrobrás
- Média de usuários/dia: 58.492
- A Estação Canoas é a segunda mais movimentada entre as 22 estações que ligam seis(6) municípios. Por dia 19.597 pessoas passam pela Estação Canoas
- A Estação Mathias é a terceira mais movimentada
- Em 2014, 17,5 milhões de pessoas usaram o Trem utilizando as estações de Canoas

Estação Ferroviária deve ser revitalizada
Com a assinatura do contrato de doação da posse indireta da antiga Estação Férrea para o Município de Canoas, a administração deve fazer a restauração do prédio. Durante 30 anos, a prefeitura havia a concessão de uso, mas com o documento assinado hoje a concessão passa a ser por tempo indeterminado, permitindo que a prefeitura busque recursos do Ministério das Cidades para a revitalização. De acordo com o subprefeito do centro, Marcus Vinicius Machado, o local será preservado dentro dos projetos de Rebaixamento do Trem, Parque das Taças e Túnel da Rua Domingos Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog