quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeitura abre inscrições para estágios

Na próxima segunda-feira, 2 de março, estarão abertas as inscrições para formação de cadastro reserva e preenchimento das vagas de estágios na administração municipal. Serão oferecidas 150 vagas, com cadastro reserva de estudantes de ensino médio, ensino técnico, ensino superior e ensino especial nas áreas Administração, Educação, Tecnologias, Saúde, Gestão, entre outras.
 
As inscrições deverão ser realizadas no período entre as 12h do dia 02 de março de 2015 e 23h e 50 minutos do dia 08 de março de 2015, no endereço eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site, na categoria Publicações Oficiais / Chamamento Público.
 
Requisitos básicos para a inscrição
 
- Possuir idade mínima de 16 anos completos até a data do chamamento para apresentação;
- Estar matriculado no curso correspondente ao do cadastro e estar cursando, pelo menos, seis créditos no caso de ensino superior, ou duas disciplinas no caso de ensino técnico;
- Não ter sido contratado como estagiário pela Prefeitura de Canoas por mais de 23 meses contínuos ou intercalados.
 
Bolsa Auxílio
 
O contrato é firmado com o estudante junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A Bolsa Auxílio é paga por hora de estágio, sendo no máximo de 6 horas diárias. O valor da Bolsa Auxílio será complementado pelo Auxílio Transporte.
 
Valorização
 
Os estagiários da Prefeitura de Canoas contam com uma série oportunidades propiciadas a partir do Plano de Valorização do Estagiário, o PVE, lançado em maio do ano passado. A iniciativa é integrada por 10 ações, definidas com os estagiários, com vistas ao desenvolvimento profissional do estudante, por meio de vivências do cotidiano de trabalho. Destacam-se, nessas ações, a criação do Conselho de Estágio, o Ciclo de Palestras - Profissões de Futuro, o Dia do Estagiário e a Academia do Estagiário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog