Os vereadores Ivo Fiorotti (PT) e José Carlos Patrício (PSD) desde a legislatura passada vinham dialogando com a comunidade e o Poder Público, através de audiências, reuniões e pedidos de providências, para efetivar a revitalização do espaço do campo do Penharol, no bairro Mathias Velho. Neste ano os dois vereadores uniram seus esforços e passaram a trabalhar conjuntamente em favor das reivindicações de melhorias no local. Já que são dois parlamentares do bairro Mathias Velho e referências para a comunidade na hora de encaminhar suas demandas ao Poder Público, Fiorotti e Patrício foram juntos ouvir a comunidade e assumiram o compromisso com a causa do Penharol. Diante das manifestações das lideranças através do Sistema de Participação Popular e Cidadã e da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Canoas, também ciente da importância da qualificação desse espaço público para ser disponibilizado a comunidade, encaminhou projetos ao governo federal.
Na última terça-feira, 10, o governo federal anunciou que Canoas foi contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que é um legado da infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, com recursos do PAC 2. Através do CIE, a comunidade receberá equipamentos planejados com as medidas oficiais, material de alta qualidade e espaços que possibilitam a prática de 13 modalidades desportivas. Conforme declaração do secretário Edimilson Tresoldi, da Secretaria Municipal de Esporte e Laser (SMEL), no Diário de Canoas (13/12/13), a área onde será construído o CIE, no Mathias Velho, será revitalizada, incluindo o campo do Ponte Preta.
Para os vereadores Fiorotti e Patrício, esta obra será importante para todo o bairro Mathias Velho e, com certeza, contemplará os anseios do Penharol. Os parlamentares consideram louvável a vinda deste projeto do CIE e avaliam que o local é apropriado, pois beneficiará muitos moradores.
Fiorotti disse que "o campo do Penharol é um espaço histórico para o futebol de várzea em Canoas e que a comunidade do Mathias merece usufruir de todo o espaço de forma revitalizada e com equipamentos para a prática de esportes". Patrício considera a obra do CIE como "uma grande e merecida conquista para o bairro Mathias Velho". Para José Segala (Huguinho), que coordena da Escolinha Celeiro de Ases, "este centro de iniciação ao esporte vai ser muito bem vindo em nosso bairro", avalia.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog