O Programa Prefeitura na Rua (183ª Ed) foi na Getúlio Vargas Sábado, 24, quando a meninada recebeu uma storyboard da Turma da Mônica dando conta dos cuidados com o ambiente para uma vida saudável. Mesmo com chuva e frio a comunidade compareceu para falar e encaminhar demandas junto ao Prefeito Jairo Jorge e secretariado presentes, quando o número de atendimentos completou 19 mil e foi comemorado com um bolo. A liderança da comunidade Dulcinéia dos Santos assoprou a vela.
O Vereador Ivo Fiorotti fez uso da palavra no Prefeitura na Rua da Getulio Vargas em Canoas saudando o Movimento Social integrado pelos moradores da Vila, que na sua origem carregou o pejorativo Vila Sapo, como citou o prefeito Jairo pois, as condições em que as famílias estavam jogadas eram insustentáveis e desumanas no meio do lamaçal. O Vereador Ivo Fiorotti lembrou da liderança (in memorian) de Gildo dos Santos, que foi incansável na luta por melhores condições de vida e, por isso hoje, a Vila merece nomear com Gildo dos Santos uma das ruas, como sugerem os integrantes da Vila. Resgatou também a figura de Oli Borges, que esteve como Vereador naquele período e colaborou para a estruturação da Associação de Moradores desde a aquisição do terreno.
O Prefeito Jairo Jorge recordou do abril de 89 quando entrou na vila para uma assembleia com os moradores com a água pela cintura. Hoje as condições são diferentes pela luta dos moradores e a proposta atual da gestão. A Vice Prefeita Beth também citou um episódio em que teve de entrar na Vila de trator para distribuir alimentos, citando que o Vereador Ivo Fiorotti também estava lá atendendo a população enquanto Frei da comunidade naquela época.
Célio Piovesan do Orçamento Participativo destacou a importância do protagonismo da comunidade junto ao OP ( Orçamento Participativo) que trouxe para a Vila melhorias por meio da intensa participação, entendendo que as conquistas de asfaltamento das ruas Erechim, Jaguari e travessas Ayrton Senna, Ulysses Guimarães, Osmar Rodrigues e Nascer do Sol concretizaram-se por vias da Democracia Participativa.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog