sexta-feira, 28 de junho de 2013

Semana de Canoas: Sessão Solene e aprovação do PPA Participativo

A Câmara Municipal realizou sessão solene, nesta quarta-feira,26, em comemoração ao aniversário de Canoas. A cerimônia homenageou os 74 anos de emancipação política do município, data celebrada em 27 de junho. Participaram o prefeito Jairo Jorge, secretários municipais, integrantes da administração, representantes de diversas entidades.
Onze vereadores manifestaram-se em nome de suas bancadas. Os discursos foram sucedidos pelos pronunciamentos do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), representando a Assembleia Legislativa, e do prefeito Jairo Jorge.
Em sua fala, o prefeito Jairo Jorge destacou os números que transformam Canoas num importante polo de desenvolvimento. Questões como teleagendamento, abertura de novos leitos na rede hospitalar, melhorias na educação, com contratação d e professores e uniformes para os estudantes, além de captação de investimentos, como a chegada da fábrica de caminhões Navistar na cidade, e aporte de R$ 216 milhões para saneamento e outros R$ 272 para a primeira etapa do aeromóvel em Canoas.
Nos 74 anos de emancipação política de Canoas,também foi antecipado pelo prefeito a intenção de se ter uma grandiosa celebração pelos 75 anos da cidade, em 2014, com a formação de uma comissão municipal para elaborar o tema.

Aprovado PPA 2014-2017
E no dia do aniversário de 74 anos da cidade de Canoas, nesta quinta-feira, dia 27, a Câmara Municipal aprovou o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2014-2017. O documento está ordenado com base nos 10 programas estratégicos da administração municipal.
É importante salientar que a elaboração e a gestão do Plano Plurianual Participativo de Canoas foram apresentados como modelo durante o programa de Formação de Técnicos Municipais para elaboração do PPA 2014-2017, ocorrida no início desta semana, na sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), em Porto Alegre. Para construir o Plano Plurianual, o Município de Canoas realizou 4 grandes assembleias, uma em cada quadrante da cidade, para propiciar a participação cidadã nas decisões sobre os investimentos públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog