sexta-feira, 28 de junho de 2013

Câmara aprova nomes de ruas no Moinhos de Vento

Na sessão desta quinta-feira, 27, a Câmara de Canoas aprovou o projeto de lei nº 21/13, de autoria do vereador Ivo Fiorotti, líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, que denomina ruas do Loteamento Moinhos de Vento, bairro Marechal Rondon. O projeto é resultado da mobilização dos moradores do local que, através da Associação Moinhos de Vento Canoas (ASMOVEC), presidida pelo Sr. Paulo Francisco de Ávila Pereira, se mobilizaram e demandaram esta solicitação, através de reuniões e abaixo assinados recebidos pelo vereador Ivo Fiorotti. O projeto de lei denomina as ruas conforme as sugestões dos próprios moradores que escolheram Rua Suíça e Rua Suécia, seguindo uma lógica já existente no local que homenageia cidades.
Para o vereador proponente do projeto, Ivo Fiorotti, esta é uma conquista do empenho, interesse e da participação dos moradores do Moinhos de Vento através de sua associação, a ASMOVEC. Fiorotti acredita que "para construir uma cidade com verdadeira cidadania é preciso garantir que seus habitantes tenham, entre outros, o direito ao domicílio regularmente identificado com Bairro, Rua e Código de Endereçamento Postal, o CEP". Ivo Fiorotti, através de seu mandato parlamentar na Câmara de Canoas, sempre procura trabalhar por projetos em áreas e temas importantes para toda a cidade, mas está constantemente atento a questões dos bairros, vilas e loteamentos, para garantir o desenvolvimento de Canoas como um todo. O vereador também comentou que "a aprovação do projeto que dá nome a essas ruas representa um presente pelo aniversário da cidade, muito bem merecido pelos moradores do Loteamento Moinhos de Vento.
Clique AQUI para conferir o projeto aprovado na Câmara, que agora segue os trâmites para em breve ser sancionado pelo prefeito Jairo Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog