quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mais de 200 vagas para contratação emergencial de professores em Canoas

Vereador Ivo Fiorotti favorável a contratação de professores

O Prefeito Municipal de Canoas, Jairo Jorge, encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 18, de 2013, que altera a Lei nº 5.734, de 1º de Fevereiro de 2013, onde “autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente Professores para atender situação temporária de excepcional interesse público”.
No último período mais de uma centena de aposentadorias ocorreram e por não haver mais selecionados do último processo seletivo para contratar, o PL nº 18 foi encaminhado em caráter de urgência tendo sido apreciado e aprovado pelos vereadores na data nesta Quinta Feira, 09.
Portanto, um edital será lançado para a contratação de professores do Magistério Normal, conforme rege a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sendo 100 para a Educação Infantil e 125 graduados para o Ensino Fundamental. O professor contratado terá mesmos índices de reajustes salarias que os professores efetivos da rede pública de ensino municipal.
O regime geral de previdência será igual aos servidores estatutários com direito a rancho básico, auxílio transporte, décimo terceiro salário e férias acrescida de um terço, sendo que, conforme observa o Vereador Ivo Fiorotti, “nenhum professor da rede terá salário menor que o piso nacional”. Isto é, para 40 horas, o professor com ensino médio receberá 1.567,00 e, o professor com nível superior, uma remuneração de 1.918,15 mensais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog