segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fiorotti participa de Seminário para preparar 5ª Conferência da Cidade

Na sexta-feira, 3, o vereador Ivo Fiorotti representou a Câmara Municipal no Seminário Preparatório para a 5ª Conferência Municipal da Cidade, que reuniu lideranças de diversos segmentos da sociedade civil e do governo para discutir o tema e a mobilização da Conferência que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio no Unilasalle. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário adjunto de Governança e a mesa foi composta pelo presidente da UAMCA, Alcindo Pereira, representando a sociedade civil, o vereador Ivo Fiorotti, representando o Poder Legislativo, o titular da Secretaria de Relações Institucionais e Monitoramento, Mário Cardoso, representando o Prefeito Municipal, Jairo Jorge e o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, Deoclécio Grippa, representando o Governo do Estado. 
Também estiveram presentes representantes das secretarias de Relações Institucionais e Monitoramento (Diretoria das Relações Comunitárias - OP, do Meio Ambiente, de Transporte e Mobilidade, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, do Instituto Canoas XXI, Diretoria de Ações Institucionais, do Hospital Nossa Senhora das Graças, da União das Associações dos Moradores de Canoas (Uamca), da Associação dos Aposentados de Canoas (Atapec) e diversas associações de moradores e entidades de proteção dos animais.
Em sua manifestação, o presidente da UAMCA, Alcindo Pereira, disse que a sociedade civil representa mais da metade da participação dos delegados do município para a etapa estadual da Conferência das Cidades e que para garantir um boa conferência é importante que todos os seus segmentos se mobilizem. O vereador Ivo Fiorotti, que já participou e ajudou a organizar outras edições da Conferência das Cidades, fez um breve resgate histórico desde a criação do Ministério das Cidades e do avanço das políticas publicas desde o início do governo Lula, que ajudaram a melhorar a vida nas cidades do Brasil. 
Para o secretário Mário Cardoso é preciso unir participação e planejamento e ressaltou a importância do diálogo e da participação com o intuito de preparar a cidade para os desafios do momento. Deoclécio Grippa salientou que o Vale do Rio dos Sinos é a região que mais cresceu populacionalmente nos últimos anos e que é preciso pensar a vida metropolitana de forma organizada e com participação popular. Fez memória do grande envolvimento popular durante a elaboração da lei que criou o Estatuto da Cidade. Grippa elogiou a forma como Canoas conduz sua política, com a lógica da participação popular. “Quem muda uma cidade somos nós, com inclusão, com união e na forma de pensar a cidade como um todo,”disse.
Após as manifestações das autoridades, o secretário adjunto de Governança, Celio Piovesan e Professor Felipe, do Instituto Canoas XXI, conduziram os debates sobre a temática e a mobilização da Conferência. Foram abordados os 4 eixos temáticos e debatida em forma de plenária sobre a mobilização para 5ª Conferência Municipal da Cidade. As lideranças presentes se comprometeram em mobilizar suas bases e levaram material para divulgação da Conferência, que acontecerá em Canoas, no Salão de Atos do Unilasalle, entre os dias 17 e 18 de maio.
Clique AQUI para obter mais informações ou se inscrever na 5ª Conferência Municipal da Cidade
Fotos: Secom/PMC

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog