O Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores de Canoas, vereador Ivo Fiorotti, manifesta publicamente seu pesar pelo falecimento da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, e solidariza-se com sua família e com todos os lutadores e lutadoras sociais, particularmente, da luta pelas políticas públicas para as mulheres.
Márcia faleceu na madrugada desta quarta-feira (13), em casa, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, ela estava com familiares quando teria passado mal e desmaiado.
Assistente social e ligada ao movimento feminista, Márcia foi chefe de gabinete da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, quando deputada federal. Trabalhou pela defesa da infância e fim da exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul e no Brasil, bem como no combate à violência doméstica. Entrou no governo Tarso Genro em 2011. A morte de Márcia ocorre no dia em que o Palácio do Planalto irá lançar o programa “Mulher: Viver sem Violência” e que tem apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog