| Foto: Carina Jung |
Na sessão desta quinta-feira, 14, a Delegada Sabrina Deffente esteve no espaço de Grande Expediente da Câmara esclarecendo os vereadores sobre o Cartório Especializado para Vítimas de Homofobia e Racismo, inaugurado na segunda-feira, 11, junto a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas.
A criação do Cartório Especializado para Vítimas de Homofobia e Racismo vem sendo encaminhada desde o início deste ano pela delegada Sabrina Deffente, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, com o apoio da Prefeitura de Canoas, por meio das coordenadorias municipais e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.
Com o novo cartório, as ocorrências relativas a esses segmentos vão poder ser feitas em qualquer delegacia da cidade, que serão encaminhadas à 3ª DP de Canoas. Atualmente, não há no Estado nenhum acolhimento especializado na área de segurança pública para esses segmentos. O cartório também vai atender casos de preconceito religioso.
A presença da Delegada Sabrina no Grande Expediente na Câmara foi uma solicitação do vereador Paulo Rogério Ambieda (Paulinho De Odé), que em seu pronunciamento menssionou o apoio do vereador Ivo Fiorotti ao movimento umbandista de Canoas na origem do evento Encontro das Almas Iluminadas, que em 2012 realizou a 11ª edição. O encontro congrega os terreiros de Canoas e da Região e homenageia colaboradores, pais e mães de santo.
No dia 27 de abril acontecerá em Canoas VI Procissão de Ogum e São Jorge na Praça do Avião, tendo como lema "Salve Jorge e Ogunhê".



0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog