quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fiorotti acompanha inaugurações da Vala do Leão e Rua Bianchini


Nesta terça-feira, 26, o líder do PT na Câmara, vereador Ivo Fiorotti, acompanhou importantes inaugurações que trazem benefícios sociais para a população do Mathias Velho e Harmonia.
Foram entregues à comunidade do bairro Mathias Velho as obras de drenagem e canalização dos trechos 1 e 2 da Vala do Leão na manhã desta quarta-feira, 26. Os trechos que abrangem as ruas Curitiba e Santa Catarina, até a avenida Rio Grande do Sul, tiveram o investimento de R$ 9 milhões, financiados junto a Corporação Andina de Fomento - CAF, através do Projeto Pró Canoas. 
O fechamento da vala inclui a colocação de galerias de concreto pré-moldados com dimensões de 4x2 metros, 2 pistas laterais com 9m de largura cada uma, ciclovia e passeios laterais. O processo envolveu também o reassentamento e indenização das famílias que moravam no local.
O prefeito Jairo Jorge destacou que a obra era um desejo antigo da comunidade, e que a primeira emenda popular sobre o local foi feita em 1989. O vereador Ivo Fiorotti, avaliou que a obra responde uma expectativa histórica da população, especialmente do bairro Mathias Velho, que hoje recebe como um grande presente no aniversário da cidade de Canoas. "Esta é uma obra completa, que além da drenagem e canalização de trechos da Vala do Leão, do asfaltamento e urbanização da avenida, também garante uma ciclovia". disse Fiorotti.
Na tarde de terça-feira, 26, o Fiorotti também participou de outra importante inauguração, que foi na rua Bianchini. A rua de acesso à empresa Bianchini S.A., no bairro Mato Grande, passou a se chamar Antônio João Bianchini. A lei 5.693 foi assinada pelo prefeito Jairo Jorge, na tarde desta terça, integrando a programação da Semana de Canoas. Na mesma cerimônia, realizada em frente à entrada da empresa, também foi inaugurada a pavimentação, ciclovia e iluminação da via, com 1,32 quilômetro de extensão, e descerrada a placa denominativa. Foram investidos R$ 1,196 milhão na obra, recursos do Plano de Ação por Canoas.
O homenageado, que faleceu em 5 de março de 2006, adquiriu as terras à beira do Rio dos Sinos em 74 e transferiu a Bianchini de Bento Gonçalves para Canoas. Para o prefeito Jairo, Antônio João foi um visionário ao escolher Canoas, onde gera recursos e empregos. Disse que a cidade não havia retribuído à altura por esse empreendedorismo, o que está sendo resgatado. Lembrou que em uma reunião com os diretores da Bianchini, em 2010, comprometeu-se a asfaltar a rua se a unidade não fosse transferida para Rio Grande. Afirmou, ainda, que sente-se "grato e feliz" porque a empresa continua apostando no município, onde vai construir a quarta usina de biodiesel do país, com capacidade para produzir 900 mil litros por dia. Antônio Luiz Bianchini, filho de Antônio João, representou a família no ato e agradeceu pela homenagem e pela obra, também em nome dos funcionários. Também participaram a viúva, Sabina e as filhas Cláudia e Jaqueline Bianchini.
O líder do PT, vereador Ivo Fiorotti, comentou sobre a importância da obra, avaliando que a mesma "representa um benefício não apenas para a empresa, Bianchini S.A, mas para seus funcionários e para toda a população canoense que tem em retorno a geração de trabalho e renda no Município".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog