segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Marco Maia homenageia 51 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita

Na manhã desta segunda-feira (12) o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, homenageou no plenário da Casa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, que completa 51 anos de história.
Durante pronunciamento, Marco Maia relembrou do início de sua trajetória e do seu engajamento nas causas dos trabalhadores, com o movimento sindical e a prática política. “Devo dizer que é muito importante para esta Casa manter o diálogo e comunhão com as instituições que cooperam com a construção de nossa Pátria e com o desenvolvimento de nossa gente. É muito importante para a Câmara dos Deputados abrir as portas para aqueles que querem praticar a democracia e produzir os debates necessários para fazer avançar as lutas da classe trabalhadora”, disse Marco Maia.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Chitolina, agradeceu a homenagem e disse que esta data jamais será esquecida pelo sindicato. “Quero agradecer ao deputado federal, nosso presidente da Câmara de Deputados, companheiro Marco Maia, por esta sessão solene. É com grande alegria que represento o nosso sindicato aqui na Câmara dos Deputados e esta homenagem é para todas e todos que, de alguma forma, contribuíram e contribuem para manter viva a nossa história”, disse Chitolina.
Para o vereador Ivo Fiorotti, a homenagem que Marco Maia prestou aos metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita é um sinal de que "nosso deputado Marco Maia segue o exemplo do presidente Lula, são dois trabalhadores metalúrgicos que não esquecem suas origens", comentou.
No último sábado, juntamente com sua esposa Ivonete, Fiorotti participou da festa de aniversário de Chitolina, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog