Depois de ser destaque internacional pela conquista do primeiro lugar no Concurso "Cidades Ativas, Cidades Saudáveis", com o Projeto Prefeitura na Rua, Canoas novamente é citada no noticiário mundial. Agora como a única cidade da América do Sul convidada para a II Conferência sobre Violência Armada e Desenvolvimento, onde pode apresentar a experiência bem sucedida no Programa Territórios da Paz no Bairro Guajuviras,
Nesta terça-feira, 1º de novembro, o prefeito Jairo Jorge participa da sessão temática "Prefeitos e autoridades locais contra a violência armada", segundo dia da II Conferência Ministerial da declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento.
O prefeito Jairo Jorge fez uma apresentação com o título "Construção da paz no território: a experiência de Canoas/Brasil", onde relatou as ações desenvolvidas junto à comunidade, que resultaram na redução dos homicídios em 73% e 21% no uso de armas de fogo, nos últimos dois anos no bairro Guajuviras, que registrava um dos índices mais altos de violência no Brasil. O prefeito destacou que a iniciativa também promoveu a redução da violência entre os jovens no município. e que a participação efetiva dos serviços públicos, a integração das polícias e o envolvimento dos moradores do bairro Guajuviras neste programa, é o que vem garantindo os bons resultados. Além disso, recuperam a autoestima dos cidadãos e trazem a segurança que todos anseiam. O projeto Território de Paz demonstra que é possível criar condições necessárias para uma vida melhor.
Jairo Jorge informou que no dia 29 de novembro será lançado o segundo Território de Paz no Bairro Mathias Velho, com a presença do governador Tarso Genro e da Secretária nacional da Segurança.
Jairo Jorge que viveu um momento de grande emoção em Genebra e disse que "é muito gratificante ver nossa Canoas sendo citada como exemplo de boas práticas", afirmou o prefeito.
Fontes: Correio do Povo e Prefeitura de Canoas (foto: Deise Martins)
Clique AQUI e leia o texto de apresentação do prefeito Jairo Jorge em Genebra




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog