segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Divulgadas as listas dos sorteados no Minha Casa, Minha Vida

Clique AQUI para ler as notícias mais recentes sobre Minha Casa, Minha Vida em Canoas

Depois do grande evento do sorteio de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Canoas, neste domingo no Centro Olímpico Municipal, a Prefeitura Municipal divulga as listas oficiais com os nomes dos sorteados. O sorteio é o segundo do programa do governo federal na cidade e selecionou 720 titulares e 1283 suplentes.
Clique AQUI e confira as quatro listas, divididas por grupos, com os nomes dos sorteados.
http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/3635
Ou clique direto no link do grupo:

Arquivos para Download

34 comentários:

  1. e possivel um casal ser sortiado ele de titular e ela de suplente pode isto entao os dois se inscreveram grata

    ResponderExcluir
  2. sera que estas casas soa mesmo para os pobres sera que voces nao tem que investigar bem quem sao as pessoas sorteadas conheço pessoas que nem precisa e esta reformando o ape para morar e muitos que pagam aluguel precisando de um canto para sair do aluguel e uma injustiça o que acontece espero que voces me entendem olhem bem e quem precisa

    ResponderExcluir
  3. como é possivel pessoas que foram sorteadas, e que ganharam um ape no condominio platanos, tem carro do ano, estao reformando os ape, todo em porcelanato, e ainda tem casa propria, e alugaram. Tambem tem pessoas no mesmo condominio vendendo seu ape e fazendo o tal contrato de gaveta. É mudança saindo e entrando livremente, e ninguem toma providencia. Porque voces da prefeitura não envestigam isso. Sera que esses ape saõ para os pobres? Pessoas de baixa renda como voces mesmos divulgaram. Tenho minhas duvudas.

    ResponderExcluir
  4. Porque que no condominio platanos, pessoas que ganharam os apartamentos, ainda não foram morar? Investiguem tem varios apartamentos desocupados. Esses apartamentos nao eram para pessoas de baixa renda, que pagam aluguel. Nao é isso que esta acontecendo. Eu tenho amigos lá, e tenho conciencia do que esta acontecendo. sindico para que la tudo esta liberado inclusive a venda de varios apartamentos. E o Prefeito Sr. Jairo Jorge quando que vai tomar alguma providencia? Investigar urgentemente. Tem pessoas que nao tem onde morar que estao esperando uma oportunudade, enquanto outras estão estão nen ai. Que grande injustiça.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma vergonha mesmo. Vamos botar a boca no tronbome. Denunciem quem sabe o que esta acontecendo. Condominio para os pobres que piada.

    ResponderExcluir
  6. sera que e pra pobre mesmo estao nos enganando bonitinho estao nos tirando pra bobo. quando chegar o tempo das eleiçoes ai eles vem em nossas casa tudo com cara de pidao loucos por voto e tudo e todos de uma corja grande por favor sr. prefeito o sr. que se diz do povo o que o sr.tem a dizer sobre isto queremos uma resposta as coisa nao estao certas a voz do povo e voz de deus nao e mesmo.

    ResponderExcluir
  7. tem coisa errada sr. jairo jorge escuta o povo.tem coisa errada e todos vao querer cobrar do sr. mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço aos sete anônimos que enviaram comentários ao sorteio do Minha Casa Minha Vida. Vou esclarecer as preocupação e acolher as sugestões que foram colocadas. Inicio dizendo que no ato da inscrição para o sorteio o poder público tem que dar um crédito à pessoa que afirma estar dentro dos critérios. Este é um direito constitucional de acesso ao sorteio. Uma vez sorteada, a pessoa tem que apresentar e confirmar o que disse na inscrição, isto é, se está ou não dentro dos critérios de renda, de que não possui casa própria e assim por diante. E aí não tem jeitinho mesmo. Pra terem uma idéia, do primeiro sorteio, foram soreteados titulares e suplentes. Quando da verificação, um grande número dos titulares não estava dentro dos critérios e foi desclassificado. Quase novecentas pessoas entre titulares e suplentes, iso é, quase todos os sorteados foram chamados para completar as 400 vagas. O que alguns estão dizendo é verdade: muitos sorteados não receberam a casa porque dissseram na inscrição que tinham determinada condição, mas na hora de verificar de fato,não era verdade! E, na hora, muitos diziam; "eu sabia que não dava, mas tentei!". Nem corados ficavam. Alguns até davam discurso que tinham que ser incluidos, porque no Brasil sempre tem jeitinho e assim por diante. Aliás, como está enraizada na cabeça das pessoas que as regras valem só para os outros e para o caso própria da pessoa não precisa valer!
    Assim mesmo, pode algúem ter conseguido ludibriar o processo e estar fora deos critérios. Neste caso é so denunciar para corrigir e para que as regras sejam cumpridas e valham para todos: tem a prefeitura na rua todos os sábados que aqui sempre estamos divulgando ou consusltem o site da prefeitura; tem o meu próprio gabinete ou de qualquer outro vereador que estamos ai pra isso; tem a seceretaria do desenvolvimento habitacional; tem o atendimento ao cidadão.
    Dos 18 mil inscritos, a todos foi dada a oportunidade de serem sorteados. Bem, não tem casa pra todos e esta é a forma mais democrática de possibiliaqtar o acesso a casa própria. Vejam, este sorteio se refere a quem está na condição de até 3 salários mínimos. Pra quem ganha mais, pode ir direto às empreendedoras, como no caso da Rossi que tem um posto na estação canoas do Ternsurb, para ter acesso a sua casa própria. O sorteio foi feito ao vivo, onde quem quisesse acompanhar podia fazê-lo. Portanto, se no passado tinha jeitinho e falcatrua, hoje isto não pode ser dito que tem. Se alquém tem um jeito melhor do que este e que seja viável e não pura demagogia, que nos apresente que estamos a disposição para acolhê-lo, sendo de acesso universal a todos, dentro dos critérios do programa nacional com vagas próprias para pessoas com deficiência e idosos.
    Abraços a todos e sinto orgulho de estar na base parlamentar de um governo como o do Prefieto Jairo Jorge que está orgulhando Canoas pela sua transparência, humildade e diposição de conversar com a comunidade em tantos espaços e empenhado para garantir vida melhor e espaços públicos qualificados a todos, com políticas reconhecidas como o uniforme escolar, a integração das forças de segurança, a regularização fiundiária, a ampliação das emergências de saúde, das farmácias básicas, de novas escolas de esdução infantil, ruas asfaltadas e tantas outras.

    ResponderExcluir
  9. Sr. vereador Ivo Forotti, e sobre as pessoas que ganharam e estao vendendo seus apartamentos. E os apartamentos que ainda estão vazios no condominio platanos. O que o Sr. te. a dizer.

    ResponderExcluir
  10. sr.jairo jorge isso é o uma baita de uma servegonhice.conheço varias pessoas que ja tem casas e ganharam os apartamentos,e eu que tenho 3 filhos pago aluguel estou aqui passando nesessidades com os meus filhos,e não tenho a onde morar.assim como tem varias pessoas prescisando de uma moradia,e voces estão dando para pessoas que ja tem aonde morar e nois como ficamos...

    ResponderExcluir
  11. ola estou mandando este recado para dizer que é dificel enteder pois sou natural de canoas eu e minha esposa estamos cadastrado ha bastante tenpo no entanto tenho uma filha de 2 anos e minha esposa esta gravida de 8 meses e nos estamos num abrigo em porto alegre pois estivemos em diversas casas de aluguel e entre sustentar mihha familia e pagar o aluquel optei por sustentar miha familia resultado passamos por diversas casas de aluguel e o poucos que tinhamos os proprietarios reteram por falta de pagamento fiquei eu e mihha fifha de 2 anos e minha esposa gravida de 8meses na rua por 1 noite e quando fomos ao albergue de canoas nao nos aceitaram por ser moradores de canoas hohe fas uma semana que estamos numm abrigo em porto alegre no meio de viciados alccolátras pessoas com turbeculoses e aideticos sendo que quando meu nene nascer nao poderemos mais ficar la por questoes de saue pois o lugar nao e apropiado para recen nascido se alquemm puder me ajudar por favor me ajude pois estou desesperado F.5197272789 5196015482

    ResponderExcluir
  12. A Prefeitura de Canoas informa que os imóveis financiados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda média de zero a três salários mínimos são sorteados dentre os cidadãos já cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvovimento Urbano e Habitação. Os sorteios são sempre precedidos por chamamento público e ampla divulgação em veículos oficiais e imprensa.

    Esta é a única forma de ser contemplado pelo programa no município, que já entregou 420 unidades habitacionais. Em novembro de 2011, outras 720 famílias foram sorteadas e receberão suas moradias ainda neste ano, nos residenciais Ilha das Garças e Arlindo Gustavo Krentz, ambos na rua Machadinho, bairro Rio Branco.

    ResponderExcluir
  13. gostaria de informações, de como estão as obras do residencial ilha das garças, se tem previssão de entrega? para quando?

    ResponderExcluir
  14. gostaria de colocar algo muito importante que me chama muita atençao nos sorteios de vcs,vejo muitas pessoas jovens sem filhos com uma vida pela frente sendo sorteados,sera que nao seria importante vcs darem mais atençao para quem presciza mais? pois existem muitas familias com filhos prescizando muito mais de uma moradia

    ResponderExcluir
  15. Meu Noivo ganhou uma casa, como fico sabendo, onde vai ser a casa dele? Marcos Pereira é o nome dele... Obrigado e boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. ROSANE, EU ACREDITO EM UNICO DEUS, QUE PODE TUDO , NAQUELE QUE ME FORTALECE, QUE E DONO DE TODAS AS COISAS.NUNCA DESISTA DE ALGO ANTES DE LUTAR POR ELE, POIS E LUTANDO QUE VOCE VAI PERCEBER QUE VOCE E CAPAZ DE VENCER em CRISTO JESUS.AMEM

    ResponderExcluir
  17. so queria saber quando vai sair estas casa eu to precisando

    ResponderExcluir
  18. Tambem quero reclamar pois faz anos que estou inscrita desde a outra gestão e novamente me cadastrei e agora que meu marido esta desempregado e trabalho como diarista quero saber se realmente tenho chance pois ta ficando dificil segurar as pontas já q pagamos aluguel.Preciso urgentemente de alguma informação meu fone é 91365150

    ResponderExcluir
  19. no condominio planalto canoense, tambem tem aptos vazios a mais de um ano...! nunca usados!!Cris Souza Canoas

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,

    Gostaria de saber uma posição sobre o residencial Ilha das Garças na rua Machadinho, fui sorteada em 12/11, já vai fazer um ano e nada. A entrega seria em abril, depois setembro e agora para dezembro passei lá neste final de semana e duvido muito que até dezembro esteja pronto. Você pode vericar e nos dar algum retorno aqui no blog?

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber como o prefeito jairo jorge me explica isso !!
    Minha avó inscrita no minha casa minha vida há 2 anos sem casa para morar ganhando 1 salario minimo com duas crianças orfão ha 7 anos
    pois sua filha (minha tia )faleceu ao parto dando a luz a segunda filha , pois vivem muito mal sem ter casa pra morar tendo que pagar 400,00 reias de aluguel e sobreviver com o resto do salario , pois nem eu tenho um terreno para lhe ajudar e tambem moro de aluguel .. So queria ressaltar isso por aquii pois ela nao ganhou nenhum apartamento se quer , nem pra suplente talvez ficou !Pelo menos essa senhora idosa poderia ajudar né nosso prefeito pois ela extremamente precisa ter um teto pra morar ja tem quase 70 anos e ainda passando trabalho de vida e ainda com duas criança o sr Jairo sendo reeleito pela sgunda vez e nao fazer nada isso e um absurdoo!

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma vizinha que foi sorteada, mas ela esta preocupada com a questão de não conseguir limpar o nome dela do spc...sendo assim ela não receberá o apartamento?

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE SABER SE EU MAE SOLTEIRA PAGANDO ALUGUEL DOIS FILHOS TERIA POSSIBILIDADE DE GANHAR PK JA FAZ 4ANOS K ME ESCREVI E NADA CONHECO PESSOAS K GANHARAM E ALUGARAM POXA KM PRECISA FICA PARA TRAZ ONDE ESTA A CONSIDERACAO???

    ResponderExcluir
  24. Pura palhaçada pq me escrevi e ñ ganhei bosta nenhuma,sou viúva com dois filhos e moro nhoque não é meu e tem gente q tem onde morar e ganhou a casa depois só pra vender!

    ResponderExcluir
  25. Novo sorteio será dia 1º de dezembro.
    Confira neste link: http://www.ivovereador.blogspot.com.br/2013/11/a-secretaria-municipal-de.html

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho 4 filhos.sou mar solteira natural de Canoas.Vivo rolando pra cima e pra baixo com eles morando de favor um pouco em cada lugar.Me inscrevi desde o inicio e nunca fui contemplada.Isso e uma vergonha,pois falam tanto em ajudar familias carentes e so vejo gente jovem sem filhos e contas para pagar sendo contempladas.E aí prefeito???O que tem a dizer a favor do seu modo de reger Canoas?

    ResponderExcluir
  27. boa noite, meu nome e Alessandra e neste sorteio de 01/12/2013, teve o sorteio e eu fiquei como suplente, não me recordo qual a posição mas acredito que mil quatrocentos e alguma coisa. gostaria de saber, como funciona ser suplente, se fico de suplente somente nesses empreendimentos q foram sorteados,ou se nos proximos sorteios caso eu não ganhe a casa, tenho preferencia por ja ter sido suplente nesse.. espero q tenham entendido minha duvida. aguardo retorno. alegmello@gmail.com. agradeço desde já a atenção. Alessandra

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se já fui sorteada meu nome é:Catia Macedo Evangelista me inscrevi no ano de 2008/2009 aguardo ansiosa a resposta

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde! meu nome é Dileni, fui sorteada no último sorteio, liguei pelo menos 3x pra me informar sobre a data que seria convocada, em todas as vezes fui informada que deveria aguardar que o contato telefônico, atualizei os 4 números que havia deixado pra contato, em nehum momento tive a informação que esta convocação seria por edital, tão pouco recebi a tão esperada ligação. Em uma nova ligação que fiz recebi a informação que fui DESCLASSIFICADA. Me senti sacaneada! O que faço agora?

    ResponderExcluir
  30. como e possível eu me escrevie em 2009 ate tenho uma filha e não fuie soteada emquanto ricao tao bosando eu pagando aluguel

    ResponderExcluir
  31. meu nome francilene nascimento da costa tenho uma filha sou mae solteira trabalho duro vivo de aluguel me escrevie 2009 a e não fuii sorteada pesso altoridades q analise minha situacçao pq eu não aguento mais vive humilhada bolando enquanto pessoas q tem duas casa foi comtemplada pode isso sera q e justo

    ResponderExcluir
  32. Novo sorteio, amanhã, a partir das 15 h, no sindicato dos Metalúrgicos. Abraços e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. n tenho onde morar enguanto isso mts q tem casa foram sorteados , ja pode isso tambem ,,

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é Elda Barbosa dos passos sou empregada doméstica ganho 800 reais moro na Rua Vista Alegre jardim Aure Poa SP tenho dois filhos marido desemprega vivo em uma casa que todo mundo diz ser dono não aguento mais viver assim sendo odiada por esse povo me ajudem eu preciso de moradia o lugar é área de risco a casa é toda trincada paredes rachadas tenho medo que desabe fiz a inscrição em 2009 até agora não fui chamada por favor me ajudem.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog