quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Semana da Pátria de Canoas é aberta oficialmente

Marta, Oli, Rejane, Isabeli, Fiorotti
Os bons exemplos de Canoas do Estado e do Brasil, expressados pela atuação pela paz, a inovação e a solidariedade, foram lembrados pelo Prefeito Jairo Jorge durante a solenidade da chegada do fogo simbólico e o acendimento da pira, que abriu na manhã de hoje as celebrações da Semana da Pátria de Canoas. “Que nós possamos colocar na mente e no coração de cada criança esse sentimento de civismo e inspiração nos bons exemplos, porque só se faz um futuro melhor se olhando para o passado”, declarou o prefeito durante a cerimônia. A cerimônia teve início por volta das 9h, e envolveu a chegada do Fogo Simbólico, trazido pela rua 15 de Janeiro pelo tenente Helio Sasone Almeida, juntamente com um grupo de militares do Batalhão de Infantaria Especial de Canoas (Binfae-Co).
No sábado, a concentração para o desfile tem início às 8h, e a revista da tropa dos militares que abrem o evento ocorre às 8h45. O início oficial do desfile está marcado para às 9h. A apresentação dos escritores abordados em projetos pedagógicos das escolas da rede pública municipal de Canoas vai ser uma das atrações desse evneto. Outra atração especial é o sobrevôo de aeronaves da Força Aérea Brasileira, caso não ocorra chuva.
No desfile do Dia da Pátria, sábado, dia 3, também terá a manifestação do Grito dos Excluídos, cuja concentração será às 8:30 horas, no Quilombo Chácara das Rosas, na Rua Duque de Caxias, próximo ao Parque Capão do Corvo. Este será o 5º Grito dos Excluídos de Canoas, mas em nível nacional já é a 17ª edição e tem como lema: "Pela vida, grita a Terra. Por direitos todos nós". 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog