sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fiorotti participa do lançamento do programa Frentes Emergencias de Trabalho

Na tarde desta sexta-feira, 20, o vereador Ivo Fiorotti participou do lançamento do Programa Frentes Emergenciais de Trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). A atividade aconteceu no Centro Olímpico Municipal (avenida Araguaia, 1115, bairro Igara), a partir das 14 horas, e reuniu as 400 pessoas inscritas nesta edição, e que foram contempladas numa oportunidade concreta de inclusão social através do trabalho, da qualificação e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O Programa Frentes Emergenciais de Trabalho, instituído pela Lei Municipal número 5.401/2009 e regulamentado pelo decreto municipal 489/2010, é voltado aos cidadãos canoenses em situação de desemprego e vulnerabilidade social. Este programa constitui-se em uma oportunidade concreta de inclusão social através do trabalho, da qualificação e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Este programa é uma ação do Mais Cidadania que faz parte dos 30 projetos estratégicos do município. E desde o seu lançamento em 2009, 740 canoenses já participaram deste processo de emancipação.
Em 2011 foram inscritos 1.022 dos quais 400 estão desde o início do mês abril participando de encontros de formação nos cinco centros de referencia da assistência social. Estes participantes receberão um curso de capacitação de 120 horas na área de zeladoria e manutenção predial incluindo orientações teóricas e práticas pela Entidade EDUCA, além de seguro de vida, transporte, material didático, lanche, equipamento de proteção individual, camisetas, bonés e uma cesta de alimentação e higiene ao final de cada mês.
O ato de lançamento do Programa Frentes Emergenciais de Trabalho contou com a presença do prefeito Jairo Jorge, secretários, gestores públicos e do líder de governo na Câmara, vereador Ivo Fiorotti, que destacou a importância do programa na melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas. "Este programa é uma porta de entrada para cidadania, abre caminhos para alcançar muitos outros direitos", afirma Fiorotti.
Fonte: Prefeitura de Canoas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog