sábado, 21 de maio de 2011

Fiorotti no seminário do Plano Plurianual do Estado

O vereador Ivo Fiorotti dedicou a manhã deste sábado, 21, para participar nos debates do seminário do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2012 – 2015 do Rio Grande do Sul que ocorreu no Unilasalle, em Canoas. Este debate do PPA é uma realização da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, com o apoio da Prefeitura de Canoas e a parceria do Unilasalle.
A abertura do seminário do Coredes Sinos contou com a participação da ministra de Planejamento, Miriam Belchior, do governador Tarso Genro, do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o líder de governo na Câmara, vereador Ivo Fiorotti, além de deputados federais e estaduais, secretários estaduais e municipais, prefeitos das cidades de Sapiranga, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Esteio, São Leopoldo e Nova Hartz, vereadores e outras autoridades. Após a solenidade, o grupo percorreu as estações de trem até Novo Hamburgo, para acompanhar as obras de ampliação da Trensurb. Na oportunidade, Jairo e representantes de entidades canoenses entregaram à ministra o projeto de rebaixamento do trem no município.
Para o prefeito Jairo , o governo Tarso inicia com a marca do diálogo social ampliado que, conforme ele, é fundamental. “É muito fácil cruzar os braços e delegar a resolução dos problemas para as futuras gerações. É preciso pensar e planejar. O debate com a população fará nascer um novo RS”. O prefeito aproveitou para destacar os processos de participação popular desenvolvidos em Canoas, como: Orçamento Participativo, Plenária de Serviços, Audiências Públicas, Prefeitura na Rua e Ágora Virtual.
Conforme declarou o secretário de Relações Institucionais de Canoas, Mário Cardoso, Canoas foi escolhida para fechar as discussões do PPA Participativo por ser uma referência no Estado e no Brasil no que diz respeito à participação popular. Pois, além do Orçamento Participativo, Canoas também realizou neste ano o 1º Congresso da Cidade, que planejou os seus próximos dez anos. Fiorotti, que após o término do seminário foi participar de um evento na ACADEF, considera importante a iniciativa do governador Tarso Genro que deu início ao seu governo com a marca da participação popular.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog