sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Datafolha: Tarso sobe para 42% e consolida liderança

Pesquisa Datafolha encomendada por Folha de São Paulo e RBS demonstra crescimento do candidato do PT, Tarso Genro na disputa para o governo do Estado. Esta, que é primeira pesquisa após o horário eleitoral, foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, mostra Tarso consolidando a liderança na corrida para o Piratini, com 42% das intenções de voto. Com apenas 27%, o candidato Fogaça, do PMDB, é o segundo colocado na disputa, ficando numa posição bem abaixo de Tarso. E a candidata do PSDB, a governadora Yeda, que também oscilou para baixo, ficou com 14%.
A pesquisa Datafolha dá um bom indicativo para o resultado final da eleição para governador do Rio Grande do Sul. Tarso vem ampliando a vantagem desde a primeira pesquisa Datafolha feita no mês de julho. Tarso iniciou a corrida com 35%, na segunda pesquisa, em agosto, subiu para 38% e agora ampliou a vantagem atingindo 42%. Enquanto que o candidato Fogaça continua estagnado com 27% e a governadora Yeda, que começou com 15%, foi para 16% em agosto, agora baixou para 14%.
No quesito rejeição, Yeda é campeã, sendo rejeitada por 47% dos entrevistados. Fogaça tem 16% e Tarso 13% de rejeição. Portanto, o caminho de Tarso está mais livre para aumentar apoio e adesões nesta eleição.
Em demonstrativo para um eventual segundo turno, Tarso alcançaria 50% enquanto Fogaça ficaria com 38%.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog