segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Não existe socialismo sem feminismo"

O Encontro Estadual de Mulheres do PT aconteceu no sábado, 10, com a presença de mais de 200 militantes e lideranças femininas prontas para discutir os rumos do país e do partido. O evento aconteceu no Hotel Everest, em Porto Alegre, e teve a presença das deputadas estaduais Marisa Formolo e Stela Farias e das deputadas federais Emilia Fernandes e Maria do Rosário

No meio de tantas feministas com trajetória de luta reconhecida, o espaço abarcava também mulheres que recém iniciaram a luta política, ávidas por conhecimento, como a assessora parlamentar Grazielly Fidelis. “Vejo como exemplo a história delas. Me identifiquei com a história de uma militante, ao falar sobre a falta de coragem das mulheres, a insegurança que muitas vezes sentimos em ir para frente, pegar o microfone e defender as nossas idéias”, afirmou. Ela também destacou o potencial feminino que muitas vezes é deixado de lado, dentro dos espaços políticos, quando as mulheres passam a apenas ocupar o papel de secretárias ou recepcionistas.

Grazielly estava acompanhada das também assessoras Jaqueline Andrigo e Vanir Piovesan. As três ouviram discursos sobre a importância do empoderamento por parte das mulheres, conforme destaca Jaqueline, “Gostei de ver a (deputada) Stela Farias citando as ‘falsas feministas’, que em todas as oportunidade falam que são feministas e no momento que têm a oportunidade de apoiar uma candidata, preferem apoiar um homem”, afirmou. Ela ainda lembrou que não basta ser mulher, como a governadora Yeda e defender outros interesses.

Para Vanir, “As mulheres têm que ocupar os espaços políticos, onde são decididas as políticas públicas para as mulheres”, ressaltou. Segundo as assessoras, o vereador Ivo Fiorotti tem uma compreensão da importância da mulher, que pode ser percebida no apoio a pré-candidata a deputada estadual Maria Eunice, importante feminista de Canoas.

Mais fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog