A pedido do vereador Ivo Fiorotti a empresa de telefonia Vivo, prestou esclarecimentos sobre a abrangência de seus serviços de Internet Móvel, a chamada 3G. O Grande Expediente ocorreu na noite de hoje, 8, na Câmara de Vereadores de Canoas. A empresa Claro havia confirmado presença mas não compareceu.
Ivo Fiorotti explicou que na terça-feira, 6, as empresas Oi e GVT estiveram no plenário falando sobre a Banda Larga tradicional, um dos serviços com maior índice de reclamações nos gabinetes parlamentares. Aproveitando a oportunidade, o vereador convidou também as prestadoras de banda larga 3G, uma tecnologia recentemente lançada no país.
Segundo o consultor geral de Diretoria Jurídica da empresa, Carlos Eduardo Dipp, a empresa tem um número baixo de reclamações no Procon. Já o engenheiro Antonio Frederico, falou sobre as especificidades do sistema e uma das dificuldades da banda larga móvel, "A frequência na qual operamos é acima da de mensagens comuns (SMS) e mais direcional, de forma que sofre influência dos ambientes externos, como prédios", disse.
Fiorottti questionou a pouca velocidade da internet em horário comercial, das 8h às 18h, entre segunda e sexta-feira. Frederico explicou que quantidade de usuários influência na velocidade, mas que regularmente são realizadas medições de tráfego nas localidades para amenizar esses transtornos. Os representantes colocaram-se a disposição dos vereadores e da população para outras informações ou em caso de problemas.
Serviço
Carlos Eduardo Dipp - Consultor geral de Diretoria Jurídica da Vivo
(51) 99920151
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Sessão legislativa em tempo real
quinta-feira, outubro 08, 2009
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog