O legislativo municipal recebe, nesta semana, as prestadoras de serviço de Internet da cidade, para que forneçam esclarecimentos sobre a abrangência da prestação de seus serviços. Atendendo ao pedido do vereador Ivo Fiorotti, as empresas Oi (Brasil Telecom) e GVT falarão sobre a Internet banda larga ADSL, na terça-feira, 6, e a Vivo e Claro sobre a Internet banda larga 3G, na quinta-feira, 8, no Grande Expediente.
O encaminhamento do parlamentar foi protocolado no início de agosto. Para Fiorotti, as explicações atendem a uma preocupação de diversos setores da sociedade. “Após reclamações da população constatei a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras. É papel do Legislativo fiscalizar esse serviço que era uma concessão pública e foi privatizada”, enfatizou o vereador.
Segundo dados do IBOPE, o uso da Internet nos domicílios dobrou entre 2005 e 2008 no Brasil, cerca de 20% da população brasileira utiliza o serviço. Dados do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CETIC) apontam que na região Sul 33% da população tem computador na residência, mas apenas 23% utilizam serviço de Internet. Entre os que não acessam a rede mundial de computadores, pelo menos 20% não o faz por falta de disponibilidade no local onde mora.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog