Fonte: CMC/Divulgação
Nove vereadores, de todos os partidos com assento na Câmara, e uma comissão de ambulantes da estação Mathias Velho do Trensurb, reuniram-se, nesta terça-feira, 25, com o secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Edson Pinto. Eles relataram os problemas que estão ocorrendo em abordagens de policiais militares do 15º BPM na fiscalização de ambulantes na estação Mathias Velho do Trensurb.
Segundo o relato, os PMs agiram com excesso de rigor contra ambulantes autorizados a trabalhar pela Prefeitura Municipal. Os vereadores revelaram sua estranheza com a fiscalização que seria atribuição da Prefeitura. Eles informaram que os PMs disseram que eram ordens do comandante do 15º BPM, Carlos Bondan, e não deram atenção a um fiscal da Prefeitura, que disse que os ambulantes tinham autorização para trabalhar. Os vereadores pediram providência contra esse tipo de atuação da Brigada.
O secretário Adjunto garantiu que, ainda na terça-feira, encaminharia o assunto ao Comando Geral da Brigada Militar. Os vereadores também informaram ao secretário que nesta quarta-feira, de manhã, teriam também uma reunião com o Comando Geral da Brigada.
Participaram do encontro os vereadores Juarez Hoy (PDT) Aloísio Bamberg (PSDB), Airton Souza (PSDB), Ricardo Maciel (PTB), Cesar Augusto Ribas Moreira (PRB), Emílio Neto (PT), Carlos Eri Lima (PSDB), Wlmor Solano Herrmann (PDT) e José Carlos Patricio (PSDB). O vereador Dario Silveira (PTD) foi representado pela assessora, Cristiana Medina dos Santos. Também participaram o Diretor de Relações Institucionais, Adriano Carvalho, e o major Cláudio Machado, Secretário Executivo do GGI.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog