A sessão legislativa desta quinta-feira, 27, foi de desabafo e comemoração. Após denunciar publicamente os abusos de poder cometidos por integrantes da Brigada Militar contra ambulantes e mais recentemente contra um motorista de ônibus da empresa SOGAL, os vereadores e a comunidade canoense recebeu uma boa notícia: o afastamento do comandante-geral da Brigada Militar, Carlos Bondan. A notícia foi recebida com festa pelos parlamentares e pela população que lotou as galerias em busca de solução para as situações que vinha se repetindo. Para o vereador Ivo Fiorotti, mesmo com a troca do comando é preciso continuar atento atuação da Brigada Militar na cidade, "O comportamento desse comandante não condizia com a atuação da segurança pública na cidade. É preciso observar se acontecerão mudanças na forma de atuar", disse.
A agressão foi decisiva
As imagens da agressão ao motorista da SOGAL, Ernesto Luis Corrêa, fora cruciais para o afastamento de Bondan. Na noite da quarta-feira, 26, Corrêa trabalhava quando uma passageira sofreu um mal súbito e o motorista pediu auxílio a Brigada Militar. Após divergência com os policiais foi preso por desacato a autoridade. As imagens do momento da prisão estão disponíveis no youtube: e foram exibidas exaustivamente durante ontem e hoje nas emissoras de televisão local.
Corrêa tem sinais de agressão na nuca e afirma ter sido agredido após a prisão. Ontem ele esteve na Câmara de Vereadores e diante dos mais de 100 colegas estavam nas galerias prestando solidariedade afirmou, “Quero que não se repita mais o que aconteceu comigo”, afirmou.
Veja as imagens da prisão:
Imagens da Sessão na Câmara
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Câmara de Vereadores comemora afastamento do comante geral da Brigada Militar
sexta-feira, agosto 28, 2009
camara municipal de canoas, Canoas, ernesto correa, ernesto luis correa, motorista da sogal
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog