sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Prestadoras de serviço de internet esclarecerão dúvidas da população

O vereador Ivo Fiorotti solicitou espaço na Câmara de Vereadores para que as empresas prestadoras de serviços de Internet banda larga DSL e banda larga 3G, prestem esclarecimentos sobre a abrangência dos seus serviços em Canoas. Os requerimentos foram apresentados na sessão legislativa da quinta-feira, 6, e ainda não há data prevista para que as empresas OI (Brasil Telecom), GVT, Claro e Vivo participem do Grande Expediente na Casa de Leis.

Para Fiorotti, as explicações atendem a uma preocupação de diversos setores da sociedade. “Após reclamações da população constatei a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras. É papel do Legislativo fiscalizar esse serviço que era uma concessão pública e
foi privatizada”, enfatizou.

Segundo dados do IBOPE, o uso da Internet nos domicílios dobrou entre 2005 e 2008 no Brasil, cerca de 20% da população brasileira utiliza o serviço. Dados do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CETIC) apontam que na região sul 33% da população tem computador na residência, mas apenas 23% utilizam serviço de Internet. Entre os que não acessam a rede mundial de computadores, pelo menos 20% não o faz por falta de disponibilidade no local onde mora.

Um comentário:

  1. A democracia também se manifesta na área da tecnologia,temos que garantir acesso de todos á informação, porque informaçãoé conhecimento.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços
    Alcindo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog