fonte: Prefeitura Municipal de Canoas
Na próxima sexta-feira, 21 de agosto, ocorre em Canoas a solenidade de abertura do maior evento sobre inclusão e acessibilidade da história da cidade: o Mês da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, também será aberta uma feira, onde será exposto o resultado dos trabalhos realizados por pessoas com deficiências, vinculadas à várias entidades.
Na quinta-feira, 20, véspera do evento, ocorre um grande expediente na Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em que os organizadores devem formalizar o covite aos parlamentares, sensibilizando sobre a importância dessa iniciativa.
Essa iniciativa, organizada em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade, já ocorre há mais de 10 anos em Canoas, mas é a primeira vez que tem essa extensão de um mês de atividades relacionadas a questão do universo, problemas e especificidades das pessoas com deficiência.
O apoio da coordenadoria também é um diferencial importante nesse evento esse ano. “Há conquistas interessantes no esporte, praças e sanitários. Nesse estilo e com essa organização é a primeira vez que acontece”, reconhece Jairo Silveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na programação, está sendo preparado para o dia 25 de agosto um diálogo sobre mulheres com deficiência. "Nunca antes foi abordado a questão da deficiência adquirida por ocasião da violência doméstica", observa a titular da da Coordenadoria de Inclusão e Acessibilidade, Ony Teresinha. Essa iniciativa vai contar com a parceria da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog