fonte: Prefeitura Municipal de Canoas
Na plenária do Orçamento Participativo 2009 realizada na microrregião Guajuviras, as obras vinculadas a Educação, Saúde e Saneamento foram as mais votadas pelos 316 credenciados que copareceram a Escola Carlos Drummond Andrade nesta terça-feira, 21.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Beth Colombo, coordenou os trabalhos e fez questão de mencionar a ausência do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que está em repouso domiciliar por motivos de saúde.
“É uma grande missão substituir o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, na condução desta plenária. Hoje, quem decide as prioridades são os moradores do Guajuviras”, disse Beth.
A plenária também contou com a presença de representantes da Organização Não Governamental sul-africana 'An African Democracy Institute' (Idasa), que estuda processos públicos de governança econômica. Convidada para compor a mesa, Carmen Alpin que é integrante da ONG, falou dos motivos que trouxeram os estudiosos ao Orçamento Participativo em Canoas.
“Nosso Instituto trabalha para a democracia. Viemos ao Brasil para estudar mecanismos de protagonismo cidadão. E em Canoas estamos conhecendo um processo democrático de participação popular executado na prática”, disse a sul-africana
A plenária desta terça elencou como obra prioritária a construção do ginásio da escola Carlos Drummonnd de Andrade, que recebeu 95 votos. A 2ª prioridade apontada pela microrregião foi a criação do Centro de Atendimento Psicossocial, com 90 votos. Em 3º lugar, ficou a melhoria da emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças, com 70 votos. Já a criação da Unidade de Pronto Atendimento recebeu 64 indicações. E, em 5º lugar, ficou a canalização da rede pluvial da região, com 52 votos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog