quinta-feira, 23 de abril de 2009

Canoenses priorizam Saúde e Segurança no OP Canoas

fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

‘Canoas Saúde Humanizada’ e ‘Canoas Mais Segura’ são as opções mais votadas pelos canoenses que participaram do orçamento participativo de Canoas (OP Canoas). Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo diretor de relações comunitárias da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Célio Piovesan.

Tendo como referência o universo de 16.247 participantes credenciados no OP Canoas, representativos da totalidade da população de Canoas, o programa relacionado à saúde recebeu o maior número de votos, com 6,57%, enquanto segurança teve 6,44%. “Essa mobilidade indica que a população está participando na resolução de seus problemas e que existe uma confiança no atual governo nesse processo de diálogo”, observa Aldir Galina da equipe de assessoramento do OP Canoas.

Entre os 30 programas estratégicos, também receberam expressiva votação os ítens Saneamento Para Todos (5,52%) e Programa Escola Comunidade (5,31%). Além da boa receptividade verificada nas plenárias, que contaram todas com interações diretas do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a espontaneidade das lideranças civis tem sido uma das maiores marcas desse processo. “A presença do prefeito aqui hoje representa um gesto de humildade. O poder que vocês lhe deram, está sendo devolvido a vocês. Isso se chama Orçamento Participativo”, observou o vereador Emílio Milan Neto, líder do governo na Câmara, durante as votações do no Mathias Velho.

Esse bairro, que é um dos maiores da América Latina, sediou a última plenária temática do OP Canoas, com um público recorde (1.330 participantes). Liderando em número delegados eleitos (67), com um alto nível de entusiasmo. Na próxima semana, os delegados eleitos devem se reunir com a equipe articuladora do OP Canoas para os próximos passos para o emcaminhamento das prioridades eleitas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog