![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeV5NTslt_-QAiGG79pc4DjgjpXhzK7evalcXnrfnSp3wzQHTVUqje6HUXgIau2SIe4KpCqw3-z83mNrpDSd0iPeGxuRJ1-dPYyTUSLEmVKUIuGmnFkqIJPw2hkpimEcBrKwiWq_LEv4_-/s1600/maior_IMG_9150.jpg)
Sobre o início das obras do Trecho 1 do aeromóvel, o ministro destaca que serão construídos 5,9 quilômetros, ligando a Estação Mathias Velho da Trensurb à Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras. A quarta-feira também está reservada para a apresentação do projeto executivo de Rebaixamento do Trem no Centro de Canoas. A implantação da passagem subterrânea da Trensurb na área central do município terá um trecho de aproximadamente 2 quilômetros e pretende resolver problemas históricos de mobilidade em Canoas. No lugar onde hoje passa a linha do trem serão feitas áreas de lazer para a população.
Durante o evento, também será anunciada a liberação de recursos para a elaboração de estudos e projetos dos trechos 2 e 3 do aeromóvel em Canoas. O trecho 2, de 4,8 quilômetros, ligará a Estação Mathias Velho da Trensurb ao final da Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro. O trecho 3 partirá do entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão até a Praça do Avião, em um total de três quilômetros.
Macroquarteirão 3C
Além das obras do aeromóvel, o Ministro Gilberto Occhi anunciará a liberação de R$ 19,2 milhões para execução das obras, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do empreendimento Macroquateirão 3C, no Bairro Guajuviras. O condomínio residencial beneficiará 300 famílias.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog