terça-feira, 6 de novembro de 2012

Câmara presta homenagem pelos 50 anos da Escola Rio Grande do Sul


Atendendo requerimento do vereador Ivo Fiorotti, Líder da Bancada do PT, a Câmara Municipal homenageou nesta terça-feira, 6, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, pelos 50 anos de atividade. Em seu pronunciamento, Fiorotti saudou a comunidade escolar e novos vereadores eleitos do PT que se encontravam no plenário. O parlamentar explanou brevemente sobre os 50 anos de história da Escola, destacando os avanços e melhorias, bem como o espírito de civismo e cidadania e uma educação com princípios éticos e humanos, de valorização dos diversos saberes da comunidade. Fiorotti frisou a filosofia da Escola, onde o estudante é incentivado "a descobrir a própria Humanidade, interagindo junto às diversas inteligências da comunidade escolar".
Ivo Fiorotti parabenizou a escola pela caminhada de 50 anos e pelos recentes esforços coletivos no acompanhamento da comunidade escola no Orçamento Participativo, onde conquistou uma quadra coberta, já inaugurada em 2011 e mais obras para 2013. O vereador também destacou a ultima eleição do Grêmio Estudantil, onde envolveu grande parte dos estudantes no processo de construção da entidade e sua eleição em 2011.
Estiveram presentes, para receber a homenagem, diversas famílias, estudantes, professores e professoras, representados na mesa da Câmara pela Marcia Pinho e o Presidente do CPM, Sr. Alauri Campos da Silva. A diretora saudou a comunidade e os vereadores, agradecendo o reconhecimento da Câmara e a iniciativa do vereador Ivo Fiorotti. Marcia disse que trabalha há 22 anos na Escola e realiza seu trabalho com muita alegria e entusiasmo. "Sei o quanto é importante estar diretora nos 50 anos da nossa Escola", destacou emocionada. A diretora também destacou que sozinha não se pode fazer nada e que seu trabalho se dá "no princípio da participação", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog