sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cidade da Solda já é realidade e faz estudantes sonharem

Em busca de uma iniciação profissional ou de uma tentativa de recolocação profissional os alunos da primeira turma do curso de Solda em Eletrodo Revestido, que faz parte do projeto Cidade da Solda, já têm aulas teóricas no Senai Soldagem, no bairro Igara. É o caso de Lino Cavalheiro, 40, morador do Mathias Velho, pai de três filhos e que busca novas oportunidades após trabalhar por vários anos no setor de segurança. "Estou agarrando esta como uma grande oportunidade de me qualificar, de buscar um salário melhor. São muitas as vagas abertas neste setor, e espero conseguir uma boa qualificação e um excelente emprego. Semana que vem devem iniciar as aulas práticas, estamos todos ansiosos", disse Cavalheiro.

 O gestor do projeto, Cesar Cemin, considera que este curso já irá qualificar um bom número de novos profissionais, e que cerca de 30% destes já deve conseguir um lugar em uma grande empresa. O restante deve se empregar primeiramente em pequenas empresas, onde existe uma demanda reprimida por profissionais de solda em eletrodo revestido. "Acreditamos que até 2017 trabalharemos apenas para ocupar estas vagas que já existem no mercado e que não estão sendo preenchidas. Além disso ainda podemos contar com o crescimento do setor. É realmente um grande salto de qualidade para estas pessoas e para as empresas", declarou Cemin.

 Cidade da Solda -

Canoas é a única cidade do Rio Grande do Sul contemplada com o programa Cidade da Solda, curso que vai formar, ao longo de dois anos, 540 soldadores certificados em eletrodo revestido. A assinatura do convênio entre Petrobrás e o Instituto Integrar, bem como do termo de cooperação entre Prefeitura, SENAI e demais parceiros, ocorreu no final de junho. 

Fonte: Prefeitura de Canoas (Notícia: Euclides Bitelo, Foto: Secom/ PMC)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog