sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marco Maia presidente da Câmara

O deputado federal Marco Maia (PT-RS) é o presidente efetivo da Câmara dos Deputados desde a tarde de ontem, quinta-feira, 16. Michel Temer pediu o afastamento das funções para se dedicar à vice-presidência da República, já que foi eleito vive de Dilma na Presidência da República. O canoense, Marco Maia se disse honrado pela deferência de Michel Temer e que conduzirá com determinação os destinos do Parlamento Brasileiro.

Marco Maia  é o candidato do PT à Presidência da Câmara para o biênio 2011-2012
Em reunião finalizada na noite desta terça-feira, a bancada do PT fechou a indicação do deputado gaúcho para o comando da Mesa Diretora no biênio 2011-2012. O PT, a maior bancada da Casa, indica o nome para a Presidência para o biênio 2011-2012 e se comprometeu a apoiar um nome do PMDB – segunda maior bancada na Câmara - para o comando da Casa em 2013 e 2104 - mantendo assim o acordo de rodízio de partidos na Presidência.
Para o parlamentar, a indicação de seu nome é fruto de um processo democrático.
Marco Maia agradeceu o apoio de todos os deputados e, em especial, de João Paulo Cunha, Arlindo Chinaglia e Cândido Vaccarezza, que haviam colocado seus nomes à disposição do partido para concorrer ao cargo. A convite de Maia, eles serão os coordenadores de sua campanha. O gaúcho lembrou que ainda há um longo caminho a se percorrer. “O fato de termos indicado um nome para presidente, não significa que ganhamos a eleição. O papel de todos os parlamentares é imprescindível. Gostaria de convidar todos para participarem desta caminhada que começa a partir de agora. A nossa vitória só será construída se for feita de forma coletiva”, defendeu.
Fonte: www.marcomaia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog