Na terça-feira, 21, o vereador Ivo Fiorotti acompanhou o prefeito Jairo Jorge em duas importantes atividades que representam conquistas para a educação em Canoas. Uma delas foi a Ordem de Serviço de construção de salas de aula na Escola Odete Freitas e outra ação foi a Inauguração da Biblioteca da Escola Ministro Rubem Carlos Ludwig. para Fiorotti foi um ato emocionante, especialmente pelo fato de que a Escola Ministro Ludwig, no bairro Mathias Velho, foi onde seus dois filhos, a Rahamina e o Ivan, estudaram até a sexta-série.
Três salas para a Odette Freitas
Outra escola que pode comemorar hoje foi a EMEF Odette Freitas, que recebeu Jairo para a assinatura da ordem de serviço que dá início à construção de três novas salas de aula. Com a medida, saem os conteiners e entram novos ambientes para atender 210 alunos. A secretária adjunta de Educação Marta Rufato noticiou que as salas estarão prontas em março, o que contenta não apenas os estudantes, mas também os educadores que tanto merecem. “Este patrimônio é de todos vocês, deve ser cuidado por vocês”, falou Marta para alunos e professores.
A diretora Ana dos Santos também garantiu que a novidade deixará livre para uso a sala de computadores, com 35 equipamentos, e a biblioteca, tão necessária para pesquisas e estudos. De acordo com o prefeito, as salas serão construídas de forma a serem complementadas com outro andar em cima, quando preciso. “É importante lembrarmos sempre com carinho da escola em que estudamos, por isso precisa ter estrutura, ser limpa e bem cuidada por todos”, disse Jairo.
Professores da Ministro Ludwig agora têm espaço de trabalho
A última escola da tarde a anunciar melhorias, qualificando o ensino de forma geral, foi a EMEF Ministro Ludwig, dirigida por Letícia Weber da Cunha. Ela se declarou satisfeita com a relação hoje estabelecida entre a prefeitura e a comunidade escolar, parceria que gera frutos. “O primeiro passo está aí: as rampas que conferem acessibilidade na escola e a sala dos professores”, falou. Para ela, a atual administração municipal está tendo olhar para os alunos, professores e escolas.
Segundo o prefeito Jairo Jorge, foram retiradas todas as salas de lata, mas ainda há muito por fazer. A Ministro Ludwig é uma das dez escolas que foram feitas de material provisório e que precisam de mordenização, de acordo com ele. No total, mais de R$16 milhões foram investidos nestas melhorias na educação de Canoas – iniciativa que, indubitavelmente, trará grandes avanços no futuro de muitas crianças e no futuro da própria cidade.





0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog