sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fiorotti acompanha obras da BR 448

Cica entrega documentos a Mesa Diretora
Como o objetivo de tomar conhecimento das ações contratadas pelo DNIT, através da STE- Serviços Técnicos de Engenharaia S.A., em especial, ações de Gerenciamento e Supervisão da Construção da BR 448, a Comissão Externa da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Ivo Fiorotti realizou um grande expediente na última quinta-feira, 02 de dezembro. Esta obra que tem conclusão prevista para 2012 está com cerca de 20% de sua construção concluída. Nos últimos dias o bairro Mathias Velho foi invadido por Caminhões transportando areia para o leito da rodovia, causando situações de perigo para a população e estragando diversas ruas em função do peso das cargas, em muitos casos acima do permitido. A Comissão inteirando-se da situação ficou sabendo que as empresas não estavam cumprindo um acordo de curto prazo com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Obras e de Transporte e Mobilidade Urbana, no sentido de cumprir um itinerário, muito menos, encaminhando uma solução de médio prazo, construindo uma via alternativa junto a faixa de domínio da ferrovia da ALL, da rodovia Tabaí até próximo a indústria Bianchini. A fala do secretário Cica foi firme, no sentido de cobrar da STE junto ao DNIT e às empresas, a responsabilidade do acordo. Na foto acima Cica entrega documentos ao vereador Ivo, que presidia a sessão.

Em nome da Câmara, o vereador Ivo e o vereador Nelsinho Metalúrgico estiveram na sexta-feira entregando esta cobrança diretamente ao Presidente do DNIT, Ideraldo Caron, na reunião do comitê da região metropolitana que acompanha as obras viárias do governo federal, presidido pelo Dep. Estadual Ronaldo Zulke. "Ideraldo recebeu nossa manifestação e reafirmou de público a responsabilidade das empresas construtoras no sentido de garantir que o processo de construção da rodovia tem que primar pela minimização dos transtornos junto ao meio ambiente e junto a população. No caso específico, cobrou agilidade na construção da via alternativa, sobretudo para o próximo período, onde vai aumentar o número de caminhões transportando argila para o leito da rodovia", sintetiza Fiorotti, contente com o encaminhamento dado frente aos transtornos ocorridos no último período. Também foi apresentado, pela Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o plano de construção de uma vila de passagem para abrigar parte dos moradores que serão reassentados para local definitivo, o qual também está em andamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog