terça-feira, 13 de julho de 2010

Paim com 46% na pesquisa Ibope


O senador e candidato a reeleição Paulo Paim está com 46% da preferência do eleitorado riograndense, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela RBS e publicada em Zero Hora, nesta segunda-feira, dia 12 de julho. O candidato Rigotto do PMDB está com o mesmo percentual de Paulo Paim e em terceiro lugar aparece a candidata Ana Amélia do PP, com 40%. E a candidata Abgail, do PCdoB, cuja candidatura foi lançada recentemente, está com 2%. E todos os demais candidatos estão distantes dos três primeiros colocados.
Na pesquisa espontânea o senador Paulo Paim lidera com 12 pontos percentuais, ficando quatro pontos a frente de Ana Amélia, a segunda colocada, com 8%. E o ex-governador Rigotto ficou com 6% na pesquisa espontânea. A pesquisa está registrada no TRE-RS sob o número 28394/2010 e no TSE sob o protocolo número 18297/2010 e foi encomendada pelo grupo RBS, tem margem de erro de 3% e foi realizada pelo Ibope entre os dias 6 a 8 de julho.
Outra pesquisa realizada no mesmo período (6-8 de julho), mas publicada no domingo e para a eleição de governador, também dá vitória ao PT. O candidato ao governo do Estado pela coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PSB, PCdoB, PR), Tarso Genro lidera a disputa com 39% da preferência do eleitorado. O segundo colocado, José Fogaça (PMDB), aparece com 29%, ficando com 10 pontos percentuais a menos que Tarso. E a atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), está com 15% da preferência, em terceiro lugar.
A pesquisa também mostra que em um eventual segundo turno, Tarso Genro teria 48% de votos, contra 39% de José Fogaça. E numa disputa com Yeda Crusius, o candidato do PT ficaria com 59% de votos, contra 24% da atual governadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog