quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bancada do PT vota contra a prorrogação de contrato com a Sogal por mais um ano


O vereador Ivo Fiorotti (PT), e demais membros da bancada, vereador Emílio Neto e vereadora Maria Eunice, assim como o vereador Daria da Silveira (PDT), na sessão da última terça-feira, 23/10, votaram contra o projeto de lei do Executivo Municipal 42/2018, que previa a prorrogação do contrato com a Sogal. Inicialmente, o projeto chegou à Casa Legislativa com uma previsão de renovação por 10 anos, mas após, foi protocolada uma mensagem retificativa que alterou o tempo para um ano. O contrato do transporte coletivo termina no próximo dia 27, enquanto o do transporte seletivo acaba em 3 de novembro.
A crítica levantada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), condiz às promessas de campanha e plano de governo da atual gestão. Durante a campanha, o grande questionamento era com base no transporte público municipal. A população vem há anos solicitando uma nova licitação, para que outra empresa ofereça o serviço no município.
ENTENDA O CASO
Ainda em 2008, logo após o 2º turno da eleição municipal, a gestão do então prefeito Marcos Ronchetti, na época no PSDB, renovou o contrato com a empresa Sogal por 10 anos. Ou seja, durante os 8 anos da gestão do ex-prefeito Jairo Jorge, pelo PT, não teve a possibilidade de fazer um processo licitatório para o transporte coletivo. Esse foi um dos pontos que mais foi levantado durante a campanha eleitoral de 2016, onde a população optou, pelo projeto da atual gestão.
Infelizmente, a mesma não vem cumprindo com uma das promessas de campanha e nem com o seu plano de governo. “Nós, da bancada do PT, estamos atentos e vamos cobrar para que no próximo ano seja realizado o processo licitatório. É nosso dever fiscalizar e cobrar o Executivo municipal para que cumpra seu plano de governo”, salientou Fiorotti.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog