A assessora Rosa Marcela representou o vereador Ivo Fiorotti no ato solene em que a Prefeitura de Canoas e Corsan realizaram o lançamento do PLAMSAB (Plano Municipal de Saneamento Básico). O evento ocorreu nesta segunda-feira, 30, na Estação de Tratamento de Esgoto Mato Grande (ETE), onde se deu a assinatura do decreto 413, de 27 de dezembro de 2013, que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico (PLAMSAB) em Canoas, pelo prefeito Jairo Jorge e pelo diretor de obras da CORSAN, Antônio Martins.
O vereador Ivo Fiorotti está em viagem e não pode participar do ato, mas fez questão de ter representação de seu gabinete, pois considera o PLAMSAB de grande relevância para o Município de Canoas. Para o vereador Ivo Fiorotti, a questão ambiental, em interface com o social, é um tema de muito valor. Só no primeiro mandato o parlamentar criou 4 leis ambientais e neste segundo mandato também instituiu uma lei de educação ambiental. "O Plano Municipal de Saneamento Básico representa qualidade de vida para as pessoas e o cuidado salutar com as águas e o meio ambiente como um todo. Devolver aos nossos rios água saudável e não mais o esgoto é garantia de saúde para as pessoas e a natureza", afirma Fiorotti.
Durante a solenidade, o prefeito Jairo Jorge destacou que a assinatura representa um marco para a cidade. "Estamos iniciando um novo momento na história de Canoas, que significa tratar melhor os nossos esgotos para devolvê-los aos nossos rios com água de qualidade". Ele também alertou sobre a necessidade do aceleramento das obras nesse segmento. O diretor de Obras da CORSAN, Antônio Martins, também afirmou que essa parceria representa um momento ímpar para toda a cidade. "Hoje a CORSAN atende à 325 municípios. E para atender essa demanda, temos investido em serviços e tecnologia".
Rosa Marcela que representou o vereador Ivo Fioroti no lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico disse que se sente "honrada em ver tamanho comprometimento do Poder Público de Canoas com a preservação da natureza e a saúde da população". Marcela explicou que o Plano Municipal está relacionado ao PLANSAB (Plano Nacional de Saneamento Básico" que, quando aprovado em sua etapa final, constituirá o eixo central da política nacional para o saneamento básico. O PLANSAB deverá promover uma articulação nacional dos entes da federação (estados e municípios) para a implementação das diretrizes da Lei 11.445/07. Esta lei estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico.
Na foto ao lado: Rosa Marcela com Regina Medeiros, esposa do Chefe de Gabinete da CORSAN Lucio Gothoel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog