Canoas vai receber investimentos do programa Crack é possível vencer , do Ministério da Justiça. O secretário Marcelo Bósio participou da solenidade na manha desta quarta , 31 no Palácio Piratini com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e do governador Tarso Genro.
O município deve receber R$ 3,5 milhões que serão investidos na construção de novos prédios e aparelhagem de três Centros de Atendimento Psicossocial CAPS , sendo dois AD ( álcool e drogas) e um CAPS II (adulto) . Essas três unidades que hoje funcionam das 8 ás 17h passarão a ter atendimento 24 horas .
Além disso , está prevista a construção de uma UAI ( unidade de acolhimento infanto juvenil) destinada a atender adolescentes (10 a 18 anos) usuários de substâncias psicoativas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o secretário de saúde de Canoas, Marcelo Bósio , a ideia é que os três CAPS já estejam atendendo durante 24 horas até o final de 2013.
A Secretaria de Segurança Pública tambem será contemplada com investimentos. Um microônibus será utilizado como Centro de Comando Móvel das Câmeras. As imagens gravadas servirão para monitorar cenas de tráfico e uso de entorpecentes, além de registros de violência. Além disso a SPSC receberá um veículo e duas motos para atuação no combate a violência.
O plano Crack, é possível vencer , foi implantado no Rio Grande do Sul em 2012 . O programa é estruturado em três eixos: Cuidado, Prevenção e Autoridade . As ações envolvem investimentos no tratamento de usuários, campanhas de conscientização e capacitação de profissionais e segurança.
Crédito da notícia: Giliane Greff




0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog