terça-feira, 16 de julho de 2013

Comissão de Saneamento recebe representantes da CORSAN

Na reunião desta terça-feira da Comissão de Saneamento da Câmara de Vereadores, estiveram presentes representantes da CORSAN, a convite dos vereadores desta comissão da qual o vereador Ivo Fiorotti faz parte, para explanar sobre os investimentos da CORSAN na cidade de Canoas nos últimos cinco anos. 
Foi informado de que hoje existem 20.951 residências que estão ligadas à rede de esgoto cloacal, perfazendo 15,7% dos domicílios residenciais. Com as obras de ampliação da rede separadora total, com recursos do PAC I do governo federal e da CORSAN, chegaremos a 31,1% dos domicílios. 
Com os recursos captados no PAC II do governo federal, a projeção é de que até 2017 chegaremos a 72,19% dos domicílios. 
O vereador Ivo, dentre outras questões, perguntou em relação à estratégia de incentivar os moradores a se ligarem à rede. O representante da CORSAN, Sr. Finamor, informou que na rede nova do PAC I e PAC II, o morador será notificado e, caso ligue nos primeiros 30 dias, pagará uma taxa de apenas R$8,00 e terá isenção pelos primeiros 6 meses. Se a ligação for aos primeiros 60 dias, pagará uma taxa de R$ 12,00 e terá isenção de 3 meses. “Parabenizo a CORSAN pela estratégia de incentivo aos que na primeira hora aderirem ao programa”, destacou o vereador Ivo Fiorotti que tem várias iniciativas voltadas ao cuidado com o meio ambiente, dentre estas, a Lei das Calçadas Ecológicas e o Dia Municipal das Mudanças Climáticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog